Nesta segunda-feira, dia 21/10, Vasco x Pinheiros se enfrentaram na quarta rodada do NBB 2024. Foi um jogo muito equilibrado e marcado pelas oscilações de ambas as equipes. A partida, que aconteceu no ginásio de São Januário, terminou com a vitória do Pinheiros por 65 a 62. (Fotos: Celso Pupo)
Torcida Única
A arquibancada em São Januário estava acompanhada de bandeirões e da bateria. A torcida apoiou durante todo o tempo e fez uma bonita festa nos bons momentos do Vasco. A partida foi de torcida única e teve 653 presentes, sendo 218 pagantes e uma renda de R$ 5.820,00.
Jogo Equilibrado
No início do jogo as duas equipes trocaram pontos e priorizaram uma defesa sólida. O Vasco aproveitou a empolgação da torcida para impor seu ritmo e pontuar. No entanto, o Pinheiros respondeu com velocidade e eficiência nas transições.
No terceiro quarto, Raulzinho liderou as jogadas e converteu pontos em momentos importantes da partida. Ele terminou sua reestreia com 11 pontos. Pelo lado do Vasco, Marquinhos, foi o destaque com 12 pontos.
Com o jogo perto do fim, o Vasco se apressou para tentar a virada e conseguiu encostar no placar. A reação animou a torcida e foi por pouco. Mas os jogadores do Pinheiros resistiram a pressão e mantiveram a vantagem, convertendo os lances livres no final.
Foi a primeira vitória do Pinheiros fora de casa no NBB 24/25. O jogo terminou 65 a 62 para o Pinheiros.
Próximos jogos
O Vasco volta às quadras no dia 1/11, às 19h30, contra o Basquete Cearense. Já o Pinheiros enfrentará o Botafogo, no dia 24/10, às 11h, no Rio de janeiro.
Por Luiz Felipe Christo – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Revisão de texto Patrícia Bernardo.