Enfim o Flamengo que a torcida estava com saudades. Na noite desta quarta-feira, 6 de julho, o torcedor rubro-negro viu um Flamengo que há muito tempo não via. Um time intenso, que pressiona e vai para cima do adversário. E foi assim diante do Tolima, no Maracanã, no jogo de volta das Oitavas-de-Final da Libertadores da América.
A equipe de Dorival Jr. foi avassaladora, goleou por 7 a 1 e avançou para a próxima fase da competição. Pedro foi o destaque com quatro gols. Gabigol e Matheus França marcaram um e o outro foi contra.
O público presente foi de 61.871, público pagante de 56.190 e renda de R$ 4.015.176,50. (Fotos: Celso Pupo)
Um Flamengo Avassalador e Pedro Brilhando
Foi um jogo que não dava para piscar. O rubro-negro não deu chances para o Tolima e com 20 minutos de jogo já estava 2 a 0 para o Flamengo. Destaque para Pedro, que estava em noite inspirada. Ele abriu e fechou o placar.
O primeiro gol do jogo saiu logo aos 5 min em um belo chute cruzado de Pedro. O segundo não demorou a sair também. Começou com belo passe do atacante para Gabigol, que chutou, mas viu o goleiro defender. Só que a bola desviou no zagueiro do Tolima e entrou.
Mesmo com a vantagem, o Flamengo seguiu dando trabalho e por pouco não ampliou o placar ainda no primeiro tempo. A torcida reconheceu e o time saiu muito aplaudido no intervalo.
O ritmo seguiu igual no segundo tempo. Pedro fez o segundo dele e Gabigol não demorou muito para também balançar as redes. O Tolima diminuiu, mas Pedro novamente apareceu e marcou seu terceiro gol. Matheus França fez o sexto e Pedro fechou a goleada – 7 a 1.
Movimentação no Entorno do Estádio
A movimentação nos arredores do estádio foi bem tranquila, mas a torcida demorou um pouco mais a entrar do que de costume.
As bilheterias eram apenas para troca de ingressos e também estavam bem tranquilas. A 4 era a que estava um pouco mais cheia e com uma pequena fila.