E o placar surpreendeu: Vasco 3 x 0 Operário

Facebooktwitterpinterest

Confessa, você acreditava que o jogo ia terminar em 3 a 0, depois do que via em campo? Quando o Vasco marcou o primeiro gol com Quintero, o pessoal comemorou muito e, no fundo, já estava ótimo.

O jogo até os 34’, o jogo entre Vasco e Operário, estava ruim demais. A paciência do pessoal estava no limite, com início de reclamações e aquelas mãos que vão à cabeça quando vê uma série de jogadas perdidas.

Mas ai, de repente, o pênalti. Enquanto o árbitro olhava o VAR, os torcedores gritavam pra gente, para saber se tinha sido mão mesmo. Só que não temos TV lá, hehe. Quando o árbitro marcou, foi mais comemoração depois do cobrança de Nenê. Para fechar uma noite improvável e de muita comemoração, um golaço de Palacios, nos acréscimos.

Lento e Devagar

A Torcida do Vasco começou em alta intensidade, cantando muito e empurrando o time, mas foi difícil manter o mesmo clima durante todo o primeiro. Sabe que esse parágrafo quase poderia ser descartado, depois do placar? Quem diria que, depois daqueles 30 minutos, seria uma noite tão feliz para os vascaínos?

Público e renda

Foram cerca de 21 mil torcedores que encheram São Januário.  Foram 20.269 pagantes, 21.739 pagantes e renda de R$ 579022,00. O setor que atende aos times visitantes foi liberado, mesmo mantendo a separação nas arquibancadas.

Bandeira Orgulho LGBTQI+

Durante à tarde,  Vasco já havia informado sobre um manifesto de apoio com o slogan Respeito, Igualdade e Diversidade, de apoio a causa LGBTQI+. A faixa foi colocada no alto, em cima das arquibancadas atrás do gol.

 

Além disso, várias bandeiras entraram em campo, fogos de artifício e fumaça nas cores do arco íris foram usados na entrada dos times. Aliás, os bombeiros mudaram a posição dos fogos para dar mais segurança. Foi um clima diferente em São Januário.

Chegada a São Januário

Temos comentado sobre problemas em relação aos horários de jogos, mas na sexta-feira, 19h, tem um agravante. É sexta-feira e o tempo estava bom. Isso acaba provocando um trânsito a mais no final da tarde, com vários pontos de engarrafamento.

A Avenida Radial Oeste, por exemplo, estava bem congestionada e fizemos a opção de ir pela Visconde de Niterói. A Rua São Januário, que mais me preocupava, tinha muito movimento mas nada de grave. Ou seja, se o jogo for sexta, o melhor é tentar ir um pouco antes mesmo

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.