Domingo de Botafogo 5 x 1 Juventude no Nilton Santos

Facebooktwitterpinterest

Pra ninguém se perder vamos na sequência, lembrando que tivemos golaços: Junior Santos, Tiquinho Soares, Danilo Barbosa, Savarino e Jacob. Sim, o Botafogo sai com uma excelente vitória em cima do Juventude, por 5 a 1. Pelo Juventude, o gol de honra foi de Danilo Boza. E mesmo com esse placar, o time e a Torcida não deixaram a tranquilidade tomar conta. Já passavam dos 40 minutos, que o pessoal reclamava do ataque do Juventude. Não custa nada, não dar mole para o perigo.

O Botafogo começou em ótimo ritmo, apesar de algumas bobeiras em ataques e na defesa. Não seria problema se o pessoal não estivesse com o nível de preocupação sempre no alto mesmo com o placar de 2 a 0 no primeiro tempo. Os dois gols saíram logo, sendo que o primeiro foi um golaço de Junior Santos,  que o bandeirinha assinalou mas o VAR validou. Agora tem que ter dois registros, o do gol – enquanto esperam o VAR – e depois a comemoração quando o árbitro aponta para o centro do gramado.

Ainda estávamos contando essa história, quando foi marcado pênalti que Tiquinho Soares cobrou e marcou. Se a situação estava confortável, ficou, aparentemente melhor quando Lucas Freitas, do Juventude, foi expulso com o segundo amarelo.

No segundo tempo, o ritmo não baixou e mais um golaço de falta e mais três no placar, pra deixar a Torcida do Botafogo animada para encarar o jogo difícil de quarta-feira, pela Libertadores. (fotos do jogo, Celso Pupo/DC Press).

Bandeirão de Ídolos

No último jogo, o bandeirão ficou no setor Norte, mas hoje, mais uma vez, ganhou o status e o peso dos ídolos. Foi aberto poucos minutos da entrada dos times em campo e se manteve lá, com inclusão dos – já tradicionais – fogos e também com fumaça em preto e branco.

 

Gostaram ou Não Gostaram?

O assunto gerou uma certa dúvida entre os torcedores se gostaram ou não gostaram das Fogocheers, formada pelas atletas da Seleção brasileira de Chearleading e bailarinas profissionais. O anúncio foi feito antes do jogo, com o treinamento para apresentação hoje. Lembrando que não é a primeira vez que o Botafogo tem as chamadas líderes de torcida. A turma na Leste, onde se concentrou a apresentação, aplaudiu e gostou, mas nas redes sociais as opiniões ficaram divididas. Durante o jogo, um dos grupos ficou posicionado atrás do gol do ataque do Botafogo.

 

Público e renda

O estádio Nilton Santos permanece com o setor Norte fechado e Oeste Superior também. A concentração da torcida é no Leste. No jogo de hoje tivemos

Chegada e Acesso ao Nilton Santos

Não é uma tarefa simples, os torcedores decorarem os horários e dias de jogos do Campeonato Brasileiro. O melhor é sempre ficar atento para não perder a hora. Neste domingo, por exemplo, foi dia de jogo às 18h30, o que pra muita gente é um bom horário, já que dá pra fazer um pouco de tudo e fechar com o futebol. Para outros, a hora da saída não é das melhores por causa da segunda feira, mas já que temos um feriado enforcado … não foi dos piores.

Os setores abertos foram o Leste e Oeste Superior para o Botafogo e o Sul – que dava para contar quantos torcedores – para o Juventude. Parece que esse horário é bom para o pessoal ficar na cervejinha do lado de fora até o último minuto.

Durante nossa volta no estádio, não registramos problemas de fila ou acesso. A bilheteria Leste estava aberta para venda e também para retirada de gratuidades. No Nilton Santos a dinâmica de retirada até 24h antes do jogo não é adotada. Hoje, aproveitamos para copiar a ideia do Textor, e paramos em um dos quiosques e experimentamos um espetinho delicioso que recomendamos – queijo coalho, goiabada, uma folhinha fina de bacon e mel. Olha, que delícia viu.

O tempo está ótimo, o que tem sido recorrente nesse outono.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat