Uma vitória, mas um clima bem diferente do que o Flamengo vinha encontrando ao longo dos meses, mas era previsível. O time entrou estranho e só melhorou um pouco, só um pouco, com o gol de Gerson, no finalzinho da partida mesmo, aos 45 minutos. O pessoal comemorou aliviado, mas como acontece normalmente. Um respiro de alívio.
Jogo começou com maior controle do Flamengo, mas, novamente, com a mesma situação que vem se repetindo que é a dificuldade de chutar e marcar. Alguns chutes, poucos com grande perigo. A Torcida estava na marcação. Não deixava de apoiar, mas o conselho era: melhor não errar coisas bestas. Nada de muito diferente do que vem acontecendo. Jogadores parecem meio perdidos sem saber como conduzir a partida (fotos Celso Pupo/DC Press)
Era preciso muita reza e pedidos para as coisas melhorarem
Tolerância Zero
A expectativa era que as arquibancadas iriam mandar recados mais significativos no jogo de hoje, depois da forma com que o Flamengo vem jogado e como foi eliminado da Libertadores.
A primeira reação foi na hora da apresentação da escalação do Flamengo. Há tempos não via os nomes de jogadores e do treinador passarem tão rápido, mas não impediu as vaias mais fortes na hora do nome do Tite e aplausos para Gabigol. Depois foi a vez de cantarem vergonha, vergonha, time sem vergonha. Ai se seguiram, xingamentos para Landim e Braz e depois cantaram apoiando o time.
Com a bola rolando, erros de ataque por excelentes motivos eram perdoados, mas time sem saber para onde mandar a bola, corta luz errado e outras coisas eram imperdoáveis. Erros na defesa eram acompanhados de um eco sinistro no Maracanã, numa mistura de pânico e reclamação.
Clima antes da bola rolar
Flamengo x CAP— fimdejogo (@fimdejogo.bsky.social) 29 de setembro de 2024 às 19:58
Público e Renda
Reflexo do que o time vem apresentando, somado a um horário pouco favorável, o público foi bem menor do que o habitual nos jogos do Flamengo. A expectativa oficial era de 40 mil, mas pelo volume de vendas, era mais para ter uma previsão de organização. Até a Avenida Maracanã e o Viaduto Oduvaldo Cozzi não foram fechados ao trânsito.
No total foram: 28.708 presentes, 26.812 pagantes e renda de R$ 1.346.565,00.
Horário da Preguiça
Tem gente que gosta de ter o dia todo para fazer tudo o que gostaria no domingo e ficar tranquilo para ver um jogo às 8h da noite. Será? Na verdade, com muita gente que fui conversando quando cheguei ao Maracanã, só se falava em “preguiça”. Até os comentários que parece que a noite vai arrastada e não passa.
Para a turma que trabalha no jogo – lembrando que quando o jogo acaba, o trabalho está longe de terminar – a previsão é sair do estádio bem depois da meia-noite. Os jornalistas têm as coletivas, matérias para fechar e por ai vai. Os torcedores têm toda a logística pra chegar em casa etc ou seja, todo mundo indo dormir tarde. Quando segunda-feira é folga beleza, só que …
Bilheteria Aceitando Cartão
Em quase todos os jogos, a venda de ingressos nas bilheterias do Maracanã só aceitam dinheiro ou a compra é online com reconhecimento facial, o que não necessita mais nem a retirada de ingresso. Mas, não é que hoje até cartão de crédito e débito? Fila para o cartão e passagem rápida para dinheiro. Mudança em hora que precisava.