Dinamite: Parabéns,  Ídolo

Facebooktwitterpinterest

O dia 13 de abril é muito especial para a Torcida Vascaína e, principalmente, para um ex-atleta que é a verdadeira história do clube. A data marca o aniversário do maior ídolo cruzmaltino. 

Roberto Dinamite completou 68 anos e comemorou a data na sede Náutica do clube, localizada na Lagoa Rodrigo de Freitas, com amigos e companheiros de longa data. Foi uma homenagem para lá de especial e muito merecida.

Com quase uma hora de atraso e algumas ausências importantes de Conselheiros do Clube, Dinamite foi presenteado com o título de sócio Benemérito, que terá posto vitalício, e dará ao ídolo a possibilidade de opinar em decisões políticas do clube. Além disso, Roberto deve receber ainda este mês outra grande consagração, já que a confecção de sua estátua que ficará em São Januário, no lado oposto a de Romário, está em fase final de produção.

Roberto Dinamite é um dos maiores artilheiros de um clube no Brasil, sem contar que é o maior goleador da história do Vasco (708 gols). Também é o maior goleador do Campeonato Brasileiro (190 gols), do Campeonato Carioca (279 gols), de São Januário e também dos clássicos contra os outros três grandes clubes do Rio de Janeiro.

A cerimônia contou com a presença de diversos profissionais de comunicação do Rio. Não podia faltar o goleiro e amigo Acácio, a quem dedicou um agradecimento especial pela parceria de longa data.

 

Homenagens da Base e Momento Pessoal Difícil

Emocionado, o maior ícone do clube recebeu também dos atletas da base um pôster com a alcunha “Dinamite: O maior de todos”, entre outros dados que ilustram a vitoriosa passagem de Roberto com a cruz de malta no peito.

Vale lembrar que há menos de 4 meses, o ex-goleador enfrentou talvez sua maior batalha, quando descobriu um tumor no intestino e precisou realizar cirurgia de emergência. Ele segue em tratamento de quimioterapia e realizando exames de rotina para consolidar sua maior vitória. Dessa vez, fora dos campos de futebol.

Por Antonio Brenna – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.