Fluminense x Flamengo

Decisão da Taça Rio: Fluminense Campeão

Facebooktwitterpinterest

Depois de muita confusão sobre direitos de transmissão, liminares e decisões judiciais, Fluminense x Flamengo decidiram a Taça Rio de 2020 na noite de quarta-feira, 8 de julho, no Maracanã. E o Tricolor desbancou o favoritismo do Rubro-Negro faturando o título nos pênaltis, depois do empate em 1 a 1 no tempo normal.

Foi uma decisão diferente, sem torcida, como manda o protocolo de prevenção da Covid-19. Em campo, o Fluminense soube segurar o Flamengo, com uma marcação rígida e sem dar espaços ao time da Gávea. Saiu na frente no placar, ainda no primeiro tempo, com Gilberto. O VAR entrou em ação neste momento, mas no final o gol foi confirmado.

O Flamengo, por outro lado, estava em uma noite nada inspiradora. O time estava irreconhecível, assim como Jorge Jesus. Sempre muito falante e cobrando a equipe o jogo inteiro, ontem o treinador estava mais calado. Apesar de empatar com Pedro na etapa final, nos pênaltis o Rubro-Negro não foi feliz.

Nos Pênaltis: Fluminense 3 x 2 Flamengo

Na cobrança de pênaltis, Muriel e Diego Alves defenderam duas cobranças cada um. Pelo lado do Flu, Nenê, Hudson e Pacheco converteram, e Dodi e Michel Araújo perderam. Pelo lado do Fla, Gabigol e Pedro marcaram, Arão e Rafinha pararam em Muriel e Léo Pereira mandou para fora.

As datas da final do Carioca 2020 estão definidas e acontecem nos dias 12 e 15 de julho, às 16h e às 21h30, respectivamente. Como o Flamengo terminou como líder geral do campeonato, teve o direito de escolher de qual jogo gostaria de ser o mandante. Com isso, a primeira partida será com mando do Flu e a segunda com mando do Fla. (Fotos: Lucas Merçon/Fluminense)

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Patricia Bernardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *