Quem aproveitou o feriado nesta quinta-feira (20) para ir ao Maracanãzinho acompanhou uma emocionante partida de basquete, ainda que o resultado do jogo não tenha sido para a felicidade dos rubro-negros. Disputado até o último lance, o Brasília virou nos instantes finais e venceu o Flamengo por 85 a 83, encerrando a sequência invicta no NBB.
Basquete e Saúde juntos
Antes da bola subir para o início do jogo, foi realizada uma ação dentro de quadra pelo Dia Mundial do Diabetes, em que crianças com diabetes tipo 1 entraram juntas com os jogadores do Flamengo, além de um cartaz exposto chamando a atenção para a data e iniciativa. Um trabalho que uniu a Sociedade Brasileira de Diabetes, o setor de Responsabilidade Social do Flamengo e os Esportes Olímpicos, com o apoio e realização do FimdeJogo. Nossos agradecimentos especiais, ao diretor de Esportes Olímpicos do Flamengo, Marcus Vinícius Simões Freire; ao supervisor, André Guimarães; ao assessor de imprensa do Flabasquete, Paulo Neto; e a representante da Responsabilidade Social do Flamengo, Amanda Vieira.
Ao todo, cerca de 30 pessoas, entre pacientes, médicos e familiares acompanharam o jogo.




Novo Manto na Área
Os jogadores do Flamengo entraram em quadra, na apresentação dos times, com a nova camisa da coleção “Diamantes Negros” , para marcar o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro.
Começo Positivo e Reviravolta no Segundo Quarto
As duas bolas de três seguidas do Flabasquete mostraram como que seria o ritmo do time nesse primeiro quarto, com o Flamengo na frente do placar o período inteiro. O Brasília chegou a encostar em um momento, mas o rubro-negro se saiu bem para fazer uma vantagem de nove pontos. 27×18.

Tudo de positivo que o Flamengo fez no começo do jogo sumiu no segundo quarto. A equipe de Sergio Hernández viu a gordura no placar ser apagada pelo Brasília, que passou a atacar o garrafão com facilidade, fora a maioria dos rebotes que eram vencidos pelo time visitante. Placar no intervalo de 42×41.
Segundo Tempo Acirrado e Vitória no Fim
Com o Brasília mais vivo do que nunca na partida, o terceiro quarto foi de muita entrega e disputa dos times. Flamengo voltou os eixos, contanto com bela atuação de seus alas, principalmente de Gui Deodato. No fim do tempo, o Flabasquete se desvinculou do placar que estava parelho e foi para o último quarto com seis pontos à frente de seu adversário. 66×60.

Não faltou emoção no último quarto. As duas equipes não se davam por vencidas em nenhum lance. Por mais que o Flamengo estive vencendo, o Brasília permaneceu na liderança da pontuação do período final por uns bons minutos até que enfim passou os donos da casa no placar.. No minuto final, o Flamengo deixou a partida empata em 83×83. Mas na última posse do adversário, o Brasília construiu pela jogada, resultando numa enterrada para dar a vitória, encerrando a sequência invicta do Flamengo.
Público e Renda
Ainda ressentida pelo clássico na noite anterior, os flamenguistas apoiaram nos momentos em que o time precisou de um empurrãozinho a mais, porém não foi o suficiente para irem embora do ginásio com a vitória. Foram 646 torcedores presentes e uma renda de R$ 14.545.00.
Análise de Sérgio Hernández
Avaliação de Sérgio Hernández na derrota do Flabasquete para o Brasília pic.twitter.com/an6wndENIE
— Fim de Jogo (@fimdejogo) November 21, 2025
Cobertura: Cris Dissat, Celso Pupo (fotógrafo), Oliver Moraes (repórter) e Jonatha Crispim (integrante do Projeto Educacional do FimdeJogo/DC Press com a Universidade Veiga de Almeida, supervisão Daniela Oliveira).