De Volta ao Brasileirão 2025: Flamengo 2 x 0 São Paulo

Facebooktwitterpinterest

Flamengo retorna ao Brasileirão e ao Maracanã com vitória em cima do São Paulo e com um domínio do jogo. Rossi pouco trabalhou e a pressão foi rubro-negra o tempo todo. No primeiro tempo, a dificuldade foi conseguir transformar a posse de bola em gol. Isso só foi acontecer no segundo tempo com um chutaço de fora da área de Luiz Araújo que abriu o placar.

O ritmo da partida se manteve com o São Paulo assustando pouco. O Flamengo continuou pressionando e tivemos bola na trave, vários quases até que nos acréscimos, Wallace Yan ampliou e matou o jogo. (fotos de jogo Celso Pupo/DC Press)

Times em Campo e Iluminação

O jogo começou com a luz do dia ainda sendo a iluminação do jogo, e o contraste da fumaça, os balões e bandeirões nas arquibancadas ficaram bem interessantes. Nessa hora, a opção pela iluminação vermelha não foi usada, pelo menos nesse jogo. Isso só aconteceu quando escureceu e foi quando as mudanças apareceram.

O foco maior da nova iluminação ficou no campo e a percepção da Tribuna e de torcedores nas arquibancadas foi que estavam mais escuras. Aquela linha de refletores no alto não estavam ligadas e vimos luzes viradas para as arquibancadas, porém pareceram que não foram suficientes.

Ainda não sabemos se foi um teste ou se será adotada a partir de agora.

Público e Renda

A expectativa era de 60 mil torcedores e chegou perto. Um excelente público para o reencontro da Torcida do Flamengo com o time. A área separada para a Torcida do São Paulo ficou no setor Sul, mas a parte inferior das arquibancadas foi ocupada pelos rubro-negros.

No total foram 67.359 presentes, 63.330 pagantes e renda de R$ 4.693.377,50.

foto Rodrigo Pinho, do Projeto Educacional do FimdeJogo/DC Press e UVA.

Chegada da Torcida do Flamengo

Se por volta da uma da tarde, o movimento era bem tranquilo, de repente começou a chegar todo mundo. As duas e meia já tínhamos um movimento significativo dos torcedores chegando. O trânsito foi fechado a partir das 13h. Bilheterias fechadas e o clima de chegada não poderia ser melhor.

Os Reencontros

Todo mundo fala do cansaço, do excesso de jogos, de trabalho, mas quando a gente fica longe um tempo bate aquela saudade. O que se viu antes do jogo foram muitos abraços, reencontros de amigos e colegas que não se viam há tempos. A saudade de acompanhar o vai e vem da torcida, a correria para registrar tudo o que é possível, rever os amigos de trabalho e por ai vai.

Um jogo de reencontros. Pelas ruas, muitas fotos, abraços e aquele abraço forte junto com: ohhhhh f****** que saudade hehehehe.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat