De Virada, Vasco Sai na Frente nas Quartas da Copa do Brasil

Facebooktwitterpinterest

Dá para ganhar em uma noite não tão inspirada? Dá. Ainda mais em um jogo de Copa, em fase mata-mata. A partida desta noite de quinta-feira (29/08) provou isso. Nem Vasco e nem Athlético/PR vinham fazendo uma partida de encher os olhos, mas o cruzmaltino foi mais eficiente e as estrelas do lateral Puma Rodriguez e de Hugo Moura brilharam. Com a vitória, repetindo o placar do jogo do Brasileirão, o Vasco larga na frente em busca da vaga na Semifinal da Copa do Brasil. (Fotos: Celso Pupo/DC Press)

Primeiro Tempo Bem Parelho

Nos minutos iniciais de partida, o Vasco até começou melhor, controlando mais o jogo, mas sem levar perigo ao adversário. Não demorou muito para o Athlético-PR entrar na partida e começar a ficar mais com a bola, girando e criando a primeira chance do jogo. Uma bola que cruzou toda a área vascaína, mas ninguém chegou para balançar as redes.

Depois disso, a partida ficou equilibrada e o cruzmaltino teve uma boa chance logo em seguida. Aos 32 minutos, em boa bola de Canobbio para Mastriani, o atacante fez o pivô para Christian entrar sozinho, cara a cara com Léo Jardim, e marcar para o Atlhetico.

Muitos Erros, Mas Virada Vascaína no Final

No segundo tempo, a equipe cruzmaltina voltou bastante desatenta, com muitos erros de passe e nas construções das jogadas. O Athlético-PR, mesmo sem marcar em cima, conseguia roubar a bola na intermediária do seu ataque e cansou de pegar a zaga vascaína exposta, mas nenhuma dessas roubadas se transformaram em chances claras de gols.

A verdade é que o time paranaense não queria nem ter voltado para o segundo tempo. Parecia estar satisfeito com o resultado parcial e queria logo o final da partida.

E é aí que voltamos para a pergunta: é possível um time ganhar em uma noite não tão inspirada? O Vasco mostrou que é possível ganhar e de virada, lembrando o canto do seu torcedor “O Vasco é o time da virada”.

A reação veio com entrega e garra. Se faltou inspiração, não faltou vontade ao time. Com a persistência do time e o apoio da torcida, o Vasco empatou a partida, aos 35 minutos, com um lindo chute de Puma Rodriguez. A virada veio aos 48 minutos com a Lei do ex. Hugo Moura, ex-Furacão e símbolo da entrega do time vascaíno nesse jogo, garantiu a vitória.

Revista do Vasco

Desde o jogo contra o Red Bull Bragantino, o Vasco vem produzindo a “Revista do Vasco” e distribuindo para os torcedores na entrada do estádio.

Em cada edição da revista, um atleta é escolhido para ser o destaque. Com isso, o torcedor pode conhecer várias curiosidades sobre ele, além do clube, estatísticas dos jogadores, informações sobre o elenco e algumas curiosidades sobre a temporada da equipe. A edição distribuída neste jogo foi a número 5 e teve como jogador da capa o volante Mateus Carvalho.

Público e Renda

Na partida desta noite, São Januário mais uma vez recebeu um excelente público, com 18.068 presentes, 17.336 pagantes e R$ 1.084.600,00 de renda. Infelizmente, no final, mais um registro de confusão na torcida. O pessoal precisa tomar um maracujá antes de ir para o jogo.

Jogo de Volta

Vasco e Athlético-PR voltam a se enfrentar pelo segundo jogo das Quartas de Final da Copa do Brasil no dia 11/09, após a parada da data FIFA. A partida ocorrerá na Ligga Arena, em Curitiba. Com o resultado positivo no jogo de ida, o Vasco precisa de apenas um empate para se classificar.

Rio, Brazil – august 29 2024: match between Vasco x Athletico-PR by the Brazil Cup, round quarter final in Sao Januario Stadium

Por Raphael Molinaro – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fim de jogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Revisão de texto Patrícia Bernardo.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo