De Virada, Flamengo Vence o Fluminense no Maracanã

Facebooktwitterpinterest

Fluminense x Flamengo já é um jogo que a gente sempre fica com aquela expectativa. Quando os torcedores comparecem em bom número então, temos a certeza de que a festa nas arquibancadas será bonita. E não foi diferente neste domingo, 29 de maio, em partida do primeiro turno do Brasileirão 2022, que terminou com a vitória do Flamengo por 2 a 1. Os gols foram de Andreas e Gabigol, pelo Flamengo, e Cano, pelo Fluminense. (Foto da home: Marcelo Gonçalves/ Fluminense FC)

O Jogo e Festa nas Arquibancadas

Com público presente de 57.919, sendo 53.113 pagantes e renda de R$ 2.137.932,50, tricolores e rubro-negros deram um show nas arquibancadas e apoiaram muito.

Em campo, os jogadores do Fluminense pareciam estar em mais sintonia com seu torcedor, já que começou o jogo melhor. Tanto que não demorou para abrir o placar com German Cano ainda no primeiro tempo.

O tricolor jogava mais leve e ia no embalo da torcida, que não parava de cantar um minuto. Pelo lado rubro-negro, o Flamengo tentava se encontrar na partida e os torcedores tentavam empurrar nas arquibancadas. O alívio veio ainda na primeira etapa, com chute de fora da área de Andreas Pereira. Tudo igual no placar e nas arquibancadas no primeiro tempo.

A segunda etapa começou devagar, até nas arquibancadas. Os torcedores dos dois times estavam tímidos, até sair o gol da virada do Flamengo. Confesso que fiquei na dúvida se a bola do Gabigol havia entrado, mas foi gol.

O gol inflamou de novo as duas torcidas. A do Flamengo que explodiu com o gol e a do Fluminense tratou de cantar pedindo a reação do time.

Daí em diante o jogo ficou eletrizante, com boas chances para os dois lados. Cada roubada de bola do Fluminense, a torcida tricolor cantava mais alto. Cada roubada pelo lado do Flamengo, os rubro-negros também.

Reconhecimento Tricolor e Emoção do Goleiro Hugo

O Fluminense foi guerreiro e tentou chegar ao gol de empate até o último minuto. Apesar de não ter conseguido marcar o gol, a torcida reconheceu. Mesmo com a derrota, os torcedores não deixaram de enaltecer a equipe e cantaram “time de guerreiros”.

O Flamengo não apresentou um grande futebol, mas viu o goleiro Hugo ser o destaque do time e ter sua redenção, pelo menos neste jogo. Sempre muito criticado pela torcida, hoje ele fez uma grande partida e foi o responsável por evitar o empate tricolor. O goleiro começou o jogo sendo vaiado e terminou ovacionado pela torcida. Ao apito final, desabou no gramado e foi consolado pelos companheiros ao som da torcida gritando o nome dele.

Chegada das Torcidas e Movimentação nas Bilheterias

As torcidas dos dois times não deixaram para chegar em cima da hora do jogo. Por volta de umas 16h o movimento já estava bem grande no entorno do estádio. As bilheterias estavam funcionando apenas para a retirada de ingressos.

As bilheterias 3 e 2 eram destinadas à torcida do Fluminense e estavam bem tranquilas, sem grandes filas. Lembrando que o torcedor tricolor podia utilizar o e-ticket.

Já as bilheterias 1 e 4 eram para a torcida do Flamengo. Como os torcedores rubro-negros não tinham a opção do e-ticket era normal que as destinadas a eles tivessem filas.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Patricia Bernardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.