De Uniforme 2 Novo e na Volta do Time Principal, Vasco Faz 2 a 0 no Madureira

Facebooktwitterpinterest

Depois da pré-temporada fora do Brasil, o jogo contra o Madureira, nesta quinta-feira (25/01), em São Januário, marcava o primeiro encontro da torcida vascaína com o time principal em 2024. No entanto, o técnico Ramón Díaz preferiu começar com um time misto e pôr os principais nomes ao longo da partida, o que não foi problema. No final, mais uma vitória no Campeonato Carioca: 2 x 0. (Fotos: Celso Pupo/Fim de Jogo)

Dois Tempos Bem Distintos

O jogo teve duas etapas completamente distintas. No 1º tempo, o Vasco foi burocrático e pouco criativo, com os jogadores de meio-campo com atuações bem abaixo pela torcida.

Já a segunda etapa, com as entradas de Payet e Paulinho no intervalo e de Jair no decorrer do segundo tempo, a equipe melhorou, cresceu e produziu um bom volume de jogo.

Com jogadas objetivas e chances claras de gol, o cruzmaltino conseguiu construir o placar de 2 a 0, com gols do zagueiro Léo e do atacante Rayan.

Novo Uniforme e Ação com AACD

A partida marcou, também, a estreia do novo uniforme 2 do Vasco.

A camisa de estilo retrô é uma homenagem as conquistas do clube entre 1997 – 2000, quando jogou todas as finais de uniforme branco. O modelo também faz referência direta à camisa da temporada 2000, com algumas modificações e design moderno.

Aproveitando a estreia do novo traje, o Vasco e a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) promoveram uma ação conjunta, estampando a logo da instituição na camisa vascaína.

Após a partida, as camisas utilizadas pelos jogadores serão leiloadas em prol da instituição referência em ortopedia e na reabilitação de pessoas com deficiência física.

Torcida Vascaína

A torcida mostrou impaciência com o time, principalmente com o desempenho da equipe no 1º tempo. Algumas vaias foram ensaiadas e no intervalo o torcedor não escondeu a insatisfação com o 0 a 0.

No 2º tempo, as alterações no time agradaram e os torcedores se mostraram mais empolgados com a melhora do time em campo, e conforme os gols foram saindo.

O treinador pediu paciência à torcida e reforçou a importância do apoio deles sempre, como foi na etapa final.

 

Público e Renda

A torcida do Vasco demorou para entrar no estádio, mas compareceu em um bom número para uma quinta-feira de frio e chuva no Rio. No total, 13.848 torcedores estiveram presentes em São Januário para acompanhar a partida.

Um fato curioso sobre a renda é que o público pagante foi maior do que o público presente – 15.200. Muitas pessoas, devido ao tempo, podem ter desistido em cima da hora de ir ao jogo.

A renda foi de R$388.760,00.

Por Raphael Molinaro – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Revisão de texto Patrícia Bernardo.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *