Copa Sulamericana: Fluminense 0 x 0 Union Santa Fé

Facebooktwitterpinterest

O que é preciso para melhorar o ânimo nos jogos? Um bom lance, um placar confortável, arquibancada com público fazendo festa ou qualquer coisa que mexa com o torcedor. Mas o Fluminense parece estar atravessando um período estranho e isso vem se refletindo repetidamente nas arquibancadas.

E com os erros e a falta de confiança em campo, o incentivo que viria das arquibancadas não consegue chegar a tempo para acalmar os ânimos. É um círculo vicioso, onde o time não vai bem, os torcedores não se empolgam, ai os jogadores não se empolgam sem incentivo e os torcedores não se animam porque não veem dedicação suficiente em campo.  É preciso quebrar esse looping, mas não se sabe como.

O jogo

Nada de gol, mas foi por pouco. No finalzinho de jogo, uma esperança para a torcida com a marcação do pênalti. Veio a animação que terminou com a defesa da cobrança de Fred pelo goleiro Santiago. Nem ânimo para reclamar quando o juiz apitou, a galera teve.

Para tentar descrever um pouco o clima do jogo, basta ver que os tricolores vaiaram uma demora na retomada do jogo, mas era o Fluminense no lance. Algumas chances? Sim. O jogo foi ruim demais? Nem tanto. Mas não é essa performance que apresentaram vai melhorar o humor do torcedor.

Primeiro tempo com poucas boas chances e nada de mudança no placar. No segundo tempo, destaque para duas defesaças de Fábio. Na terceira vez, a bola entrou mas jogador em posição irregular e o gol não valeu. Mas nada que pudesse realmente sustentar o ânimo dos torcedores e ajudarem a empurrar o time. Eles também precisavam de algo que não aconteceu. (fotos de jogo, Celso Pupo/DC Press)

Público no Maracanã

Tivemos um público abaixo da média dos últimos jogos com 11.140 presentes, 10.175 pagantes e renda de R$ 331.802,50. Inclusive a divulgação saiu cedo, por volta dos 25 minutos do segundo tempo.

Para quem achou que o pessoal do Unión Santa Fé não viria… se enganou. Um número significativo de torcedores ocupou o trecho dos visitantes no setor Norte. Mais uma vez continuamos com o problema em relação ao impacto do setor Leste fechado. No caso de jogo internacional parece que a imagem fica mais complicada, já que temos geração de imagens da Conmebol circulando e parece ‘portões fechados’ com som de torcida. O jeito é esperar para ver se pensam em alternativas.

A chegada foi bem tranquila, sem problemas nas bilheterias até uma hora antes do jogo. Por que falei uma hora? Porque entre as regras da Conmebol para a cobertura dos jogos está a obrigatoriedade de entrar no estádio até uma hora antes do início da partida.

Para quem gosta de programar, lembramos que é possível estacionar dentro do Maracanã, usando o aplicativo Fast Parking. O precinho é salgado – R$ 60,00 – para se prevenir, mas se der pra dividir com um grupo já melhora.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.