Se pode infartar os torcedores por que não tentar? Foi realmente para teste dos corações dos vascaínos. Depois de estar vencendo por 1 a 0, deixou o Operário ir chegando até sair o empate já nos acréscimos. Lá vão os pênaltis para acabar com os nervos do pessoal.
Foi a noite de Leo Jardim. Ele fez as defesas perfeitas, durante o jogo, e na hora dos pênaltis. Ele salvou a noite e classificou o Vasco para a próxima fase da Copa do Brasil. Respira gente, já passou. O silêncio e a explosão depois da defesa.
No último chute e a defesa de Léo Jardim. Vasco passa para a próxima fase da @CopaDoBrasilCBF pic.twitter.com/R758hKpXPY
— Fim de Jogo (@fimdejogo) May 21, 2025
Primeiro Tempo com alguns altos e baixos. Ao mesmo tempo que o Vasco pressionava e até tinha jogadas boas, muitos erros simples tanto na defesa, quanto na finalização, mas parecia com mais disposição. Isso transparece nas arquibancadas, com o torcedor com muito mais paciência para não criticar tanto. (fotos Celso Pupo/DC Press)
Tentaram, tentaram, erraram, tentaram até que saiu o gol de Rayan, do Vasco, já aos 42’. Isso é o que o torcedor sempre fica na expectativa para poder ter um intervalo, tomando sua cerveja sem tanto estresse. Para melhorar o clima, os campeões da Copa do Brasil sub 17, do Vasco, entraram em campo no intervalo da partida, para dividir o momento especial com os torcedores.
Outro Clima
O ambiente em São Januário nesta terça-feira à noite era outro, inclusive com mais público do que no jogo do fim de semana, mesmo sendo às 7 da noite e no início da semana.
O que tinha sido interrompido antes, voltou hoje, com efeito da iluminação antes do jogo começar, com os celulares completando o efeito. Depois foi muito papel picado na entrada de Vasco e Operário, além dos fogos.
Nas arquibancadas, tudo estava mais leve, o pessoal cantando bastante e sem eco, ou seja, cantavam juntos. E o setor vip, que no fim de semana estava vazio, recebeu um bom público, incluindo às sociais.
Os torcedores do Vasco estavam sentindo falta de um desempenho como no jogo anterior.
Público e Renda
Bom público em São Januário, mesmo em uma terça-feira, às 19h. Ao todo, foram: 17.499 presentes 16.820 pagantes Renda R$ 1.209.141,00.
Festa na Entrada do Time
Na entrada dos times em campo
Vasco x Operário #CopaDoBrasil pic.twitter.com/H9lRmAtCY1— Fim de Jogo (@fimdejogo) May 20, 2025