Copa do Brasil: Vasco Vai para a Final!

Facebooktwitterpinterest

Que sofrimento, que ansiedade. Os corações dos torcedores foram ao limite nesse domingo, mas merecem todos os elogios. Fizeram uma festa incrível nas arquibancadas. Cantaram sem parar, empurrando os times, com bandeirões e tudo o que estava ao alcance de todos.

Em alguns momentos já no final da partida, nem respiraram. Talvez, tenham passado segundos sem respirar, até que o que se imaginava e foi para os pênaltis. Dois bons goleiros e nessa hora, não tem matemática, não tem previsão, ou tem, com muito treino e programação.

Na última cobrança, a explosão da Torcida Vascaína no setor Norte. O sonho era verdade. O Vasco está na semifinal da Copa do Brasil e vai encarar o Corinthians.

Um confronto que, mais uma vez, a matemática e previsões erraram.

Lá e cá, lá e cá, defesa e ataque para os dois lados. Erros e acertos para os dois lados e muita energia porque o que Fluminense e Vasco correram… Entre os goleiros, destaque para Fábio que no primeiro tempo salvou o Fluminense.

O gol da partida saiu no primeiro tempo e foi contra, o que foi uma ducha fria na Torcida do Vasco. A tensão dava para pegar no ar. A preocupação de chegar perto e não conseguir era grande. O placar era idêntico ao jogo ida, mas que foi marcado aos 5 minutos do segundo tempo. Dessa vez foi diferente.

Público e Renda

Mas um jogo com arquibancadas lotadas. Ao longo da semana surgiram os vai-e-vem de ingressos, que foi mais um elemento para deixar todo mundo tenso para um jogo muito decisivo. No final, foram: 67.560 presentes, 61.694 pagantes e renda R$ 6.789.476,00.

 

Entrada dos Times

Havia uma grande expectativa para o mega bandeirão no setor Sul. Foram muitos problemas ao longo da semana, até que os torcedores do Fluminense conseguissem realizar a ideia. O bandeirão ocupou praticamente todo o setor Sul tanto superior quanto inferior, fazendo um bonito efeito nas arquibancadas.

Do lado Norte, dois bandeirões e bolas brancas espalhadas pelas arquibancadas. O jogo já tinha uns 10 minutos quando outro bandeirão na Torcida do Vasco foi aberto também.

Uma linda batalha de cantos. O único ponto foi antes da entrada dos times, quando o volume do som dentro do Maracanã era tão alto que não se conseguia ouvir nada de nenhuma torcida. Até que desligaram e as torcidas puderam dar um show espetacular no Maracanã

Chegada dos Torcedores

O jogo deste domingo teve um clima diferente, com uma sensação de menos tranquilidade. Circulando no entorno do estádio havia uma sensação um pouco estranha, talvez por logo no início da cobertura acompanhamos uma confusão entre torcedores e policiamento, com correria e bombas.

A chegada dos times foi um dos momentos esperados, já que na partida de ida, a Torcida do Vasco fez uma grande festa. A ideia se repetiu com sinalizadores e rua de foto. A chegada do Fluminense foi com menos festa, inclusive porque ocorreu problema no deslocamento planejado de Laranjeiras para o Maracanã.

Ainda registramos a chegada de organizada do Vasco, pelo Viaduto Oduvaldo Cozzi, mas que não parecia estar prevista porque não vimos escolta para o grupo, o que geralmente acontece.

Nosso pré-jogo

Pouco antes do jogo começar no Maracanã, acontecia mais uma semifinal, mas em São Paulo, entre Corinthias e Cruzeiro. E também conseguimos acompanhar um pedacinho da partida.

 

Cobertura Cris Dissat (editora), Celso Pupo (fotógrafo), Rodrigo Pinho e Rafael Barros (integrantes da equipe do Projeto Educacional do FimdeJogo/DC Press e a Universidade Veiga de Almeida – supervisão Daniela Oliveira)

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo