Copa do Brasil, que placar é esse: Flamengo 8 x 2 Maringá

Facebooktwitterpinterest

Pode confessar que, mesmo com a confiança de que o Flamengo poderia reverter o placar da ida, não dava para imaginar um placar com 10 gols, sendo 8 do rubro-negro e mais 2 do Maringá. Nem vai caber todas as fotos de todos os gols. Contando: Thiago Maia, Pedro (4 gols), Gabigol, Gerson e Cebolinha, para o Flamengo. Para o Maringá, Fabrício Bruno (contra) e Bruno Lopes. (fotos Celso Pupo)

 

Valem três destaques na partida. Lógico que os quatro gols de Pedro, mas também a excelente partida de Gerson e Gabigol. Passes precisos servindo aos companheiros, para deixar na cara do gol.

O reflexo dessa postura em campo, com um Flamengo que voltou a ser agressivo e que não se satisfaz com o placar, foi a Torcida leve nas arquibancadas.

Gabriel Barbosa (Gabigol) em lance de gol

Primeiro Tempo

O Flamengo precisava de pelo menos dois gols para tirar o resultado ruim do primeiro jogo. E começou forte, marcando, pressionando e motivado pela Torcida que fazia bela festa. No primeiro tempo encurralou o Maringá, obrigando o goleiro Dheimison à fazer grandes defesas. Com menos de 20 minutos já estava 2 a 0 com gols de Thiago Maia e Pedro, ambos de cobranças de escanteios.

O terceiro veio em pênalti sofrido por Gerson e convertido por Gabi aos 30 minutos. O Maringá não abaixou a cabeça e foi ganhando campo até em um escanteio marcar com gol contra de Fabricio Bruno. Com tudo empatado o Flamengo sentiu o gol e ficou mais cauteloso. Porém, já nos acréscimos do primeiro tempo, Gerson recebe bola dentro da área e mete para o fundo das redes. Final do primeiro tempo Flamengo 4×1 Maringá.

Gerson comemora gol durante Flamengo x Maringá

Público e renda

O momento era delicado, várias derrotas pelo caminho e com resultados desfavoráveis em vários torneios. Mas, mesmo assim, tivemos um ótimo público no Maracanã. Foram 53.753 pagantes (como disse o Alessandro Mendes, ia ser 53.756 – ele não foi e ficou com 3 ingressos hehe), 50.008 pagantes e renda de R$ 2.772.962,50.

Torcida do Maringá

Na verdade, essa observação sobre o acesso da Torcida do Maringá é importante para as torcidas visitantes em dias de jogos do Flamengo. A compra ou troca de ingresso acontece ao lado da entrada do setor. Uma espécie de bilheteria improvisada quando a expectativa é de um número pequeno de torcedores. Se tem muita gente, montam uma bilheteria-conteiner dentro do Célio de Barros (que era aquele de atletismo, coordenado pelo Governo do Estado).

Bilheterias do Maracanã

Estavam abertas as bilheterias 1, 2 e 4. A mais movimentada até às 20h era a de número 4 (que fica próxima à descida do Viaduto Oduvaldo Cozzi). Tanto a 1 quanto a 2 tinham movimento tranquilo até esse horário. Por causa da chegada da chuva entrei mais cedo do que o normal ao Maracanã.

Chegada ao Maracanã

Mais um dia que a torcida do Flamengo vai chegando de forma gradativa, iniciando cerca de duas horas e meia antes e crescendo com o passar dos minutos. Mas o pessoal teve que acelerar o passo, inclusive eu.

Estava chegando perto do acesso do Bellini quando um seguidor do Twitter – Davi Miguel – avisou que já chovia bastante na Baixada. Olhei o Centro de Operações que já tinha alerta de mudança de tempo. Dei meia volta e passei em casa para pegar um guarda-chuva e entrar. Tivemos uns raios, trovões, um pouco de vento e aquele abafado, típico do pré-frontal de mudança de tempo. Mas, por aqui, até o início do jogo a chuva não foi estilo temporal.

 

Cobertura feita com a colaboração do repórter Paulo Karam, integrante do projeto educacional do FimdeJogo com a Universidade Veiga de Almeida.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat