Copa do Brasil: Fluminense Vence e Avança na Competição

Facebooktwitterpinterest

Sábado  à tarde de Copa do Brasil. Sim, sábado. Devido ao jogo adiado do Fluminense pela Libertadores da América, algumas partidas do Tricolor tiveram que ser remanejadas para outra data. Por isso, neste sábado aconteceu o jogo de volta das Oitavas de Final da competição, entre Fluminense x Criciúma. Teve vitória e classificação Tricolor. 3 a 0 para carimbar a vaga nas Quartas de Final.

O Fluminense começou bem, pressionando o Criciúma. Tanto que o gol saiu logo no início do jogo, com Manoel, de cabeça. No entanto, o time diminuiu o ritmo e viu a equipe catarinense equilibrar a partida e assustar o goleiro Marcos Felipe.

O resultado ainda não era o suficiente para o Fluminense, que precisava de mais um gol para não levar a disputa para os pênaltis. Para alívio da torcida, na segunda etapa, vieram logo dois, um atrás do outro. Gabriel Teixeira fez o segundo e Luiz Henrique marcou o terceiro. Classificação garantida. No final do jogo, Manoel ainda foi expulso. (Crédito Foto de capa: Lucas Merçon – Site oficial do Fluminense)

Sem Bandeiras e Sem Mosaico

Um jogo como o de hoje, a gente esperava encontrar as bandeiras das torcidas e um mosaico. Foi a forma que os torcedores encontraram de se fazer “presente” e incentivar o time. No entanto, hoje não tinha nenhuma faixa de torcida nas arquibancadas. Parece que foi um desentendimento entre as torcidas que estavam nos preparativos das faixas e que a direção do clube optou por não colocar nenhuma delas.

A Falta da Torcida

Desde que a pandemia começou tenho feito poucas coberturas dos jogos. Então, ainda tem sido bem estranho entrar no Maracanã e não ter o torcedor vibrando e cantando nos arredores do estádio e nas arquibancadas.

Eu já sentia o clima do jogo quando chegava no metrô e descida a rampa da UERJ. Chegava juntinho com a festa. E tem sido bem difícil acompanhar os jogos sem a torcida. Afinal, o nosso olhar sempre foi para vocês. Para levar as informações e mostrar a festa que vocês fazem no estádio.

É uma sensação muito estranha. Mas a gente sabe que esse afastamento é necessário neste momento.

Vamos torcer para que todos sejam vacinados o mais breve possível e que possamos nos reencontrar nas arquibancadas.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Patricia Bernardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.