Copa do Brasil: Flamengo Vence o Atlético Mineiro por 3 a 1 no Primeiro Jogo da Final

Facebooktwitterpinterest

Foi um domingo quase perfeito para a Torcida do Flamengo. Quase porque sabemos das exigências da galera rubro-negra e que aquele gol do Atlético Mineiro no finalzinho foi por uma falha de quem estava bem campo, mas o futebol precisa de atenção máxima até o árbitro apitar.

Mas foi uma ótima partida do Flamengo em campo e nas arquibancadas. O pessoal não gostou do gol, mas respirou e continuou apoiando.

Uma noite especial também para Gabi, que marcou dois dos três gols da partida – com o outro marcado pelo Arrascaeta – e ouviu das arquibancadas: Ohhhhh o Gabigol voltou. No próximo domingo é a decisão.

Gabi

Primeiro Tempo

Quando o juiz autorizou o início da partida todas as expectativas do torcedor rubro-negro foram realizadas. O Flamengo foi pra cima do Atlético buscando o seu primeiro gol. As equipes em vários momentos estiveram muito equilibradas. Porém, quando precisou daquele diferencial, isso foi o Flamengo que mostrou.

Gerson vem fazendo excelentes jogos no Flamengo, hoje não foi diferente. O capitão rubro-negro dominou o meio campo e orquestrou o jogo do Flamengo com perfeição. O time carioca trocava passes e chegava cada vez mais perto do primeiro gol. Em jogada tramada de Michael pra Gabi, o goleiro defendeu, a bola sobrou no alto e Arrascaeta chutou forte de esquerda antes que ela caísse. Gol do Flamengo, 1 a 0, aos 11 minutos de jogo.

O Atlético tentava dar sinais de melhora, mas seus principais jogadores não faziam uma boa partida. Hulk esteve sempre muito bem-marcado e Paulinho quase não teve oportunidades no ataque. Quem continuou atacando foi o Flamengo. Até Léo Pereira zagueiro do Flamengo queria marcar o dele. Foi carregando a bola desde o meio de campo até chutar de longe e obrigar Everson a fazer uma defesaça.

O segundo gol talvez tenha sido um dos menos comemorados pela torcida do Flamengo. A impressão de todo mundo no estádio era de que Gabi estava muito adiantando. Ele saiu cara a cara com Everson e marcou o segundo do Flamengo. O VAR checou e realmente a condição era legal. Na confirmação do gol, a torcida foi a loucura.

Filipe Luís vive um grande momento como técnico do Flamengo e durante o primeiro tempo da final provou que tem muito repertório para comandar um time. No fim do primeiro tempo o Flamengo sobrou em campo e o Atlético MG parecia desnorteado, final 2 a 0.

 

Segundo Tempo

Depois de sair perdendo na primeira etapa, o Atlético MG precisa atacar mais no segundo tempo. Foi exatamente o que aconteceu, o Galo mudou sua postura e começou a trazer mais perigo ao gol rubro-negro. Contra todo esse contexto, Gabi faz o terceiro gol chutando no contra-pé do goleiro. Seu segundo gol no jogo e o terceiro do Flamengo.

Depois do gol, o Atlético se lançou ao ataque mais do que nunca. Já o Flamengo, recuou muito e cedeu campo para o Atlético MG. Aos 40 minutos do segundo tempo, o Atlético conseguiu fazer o seu gol. Alan Kardec foi quem marcou, 6 minutos depois do gol de Gabi. Final de jogo no Maracanã, Flamengo 3 x 1 Atlético MG.

Mosaico e Festa

Tudo foi preparado com cuidado e foi uma bonita festa nas arquibancadas. O telão sinalizou a hora do mosaico, subiu a imagem, muitas bandeiras nas arquibancadas de todos os tamanhos e ocupando um espaço significativo do setor Norte. Também no sul, mais bandeiras, mais papéis sendo jogados e um efeito muito bonito.

Público e Renda de Flamengo x Atlético Mineiro

Que renda hein. Foram mais de 15 milhões de reais. Um Maracanã bem cheio, com o trecho abaixo dos visitantes sem público, mas utilizaram as capas vermelhas nas cadeiras o que deu um efeito bem interessante.

No total foram: 67.459 presentes, 61.305 pagantes e renda R$ 15.692.580,00.

Chegada das Torcidas

As duas torcidas chegaram sem problemas ao Maracanã e tivemos uma configuração um pouco diferente do habitual com mais uma rua fechada para acesso dos rubro-negros para evitar qualquer problema.

Dois vídeos acabaram chamando a atenção dos torcedores em relação à organização e tratamento da torcida do Atlético para a chegada ao Maracanã. E o comentário geral era que os vídeos precisavam circular para que esse mesmo respeito e organização sejam feitos no próximo domingo.

 

 

Na cobertura: Cris Dissat, Celso Pupo (fotógrafo) e Paulo Karam (integrante da equipe do Projeto Educacional do FimdeJogo/DC Press com a Universidade Veiga de Almeida)

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo