Copa do Brasil: Flamengo Sai na Frente no Jogo de Ida vencendo por 1 a 0 o Corinthians

Facebooktwitterpinterest

Foi uma vitória simples, por 1 a 0 do Flamengo no jogo de ida com o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil, mas o que importou para o torcedor rubro-negro foi ver um outro time em campo. Outro olhar, outra vontade e chutando a gol. Uma mudança significativa em tanto pouco tempo, com a mudança do comando.

Torcida aplaudiu, incentivou e a reclamação volta para os dirigentes com relação aos preços muito altos dos ingressos, gerando uma renda de cerca de 6 milhões de reais. Era um clima completamente diferente da última partida no domingo, com a mesma vitória, mas tudo estava diferente.

No apito final do jogo, mais cantos de apoio ao Filipe Luis que sai com vitória no seu primeiro momento como técnico do Flamengo. A torcida é grande para que seja o início de uma boa história.

Primeiro Tempo

Se a Torcida do Flamengo esperou vários jogos para gritar gol, dessa vez saiu no primeiro tempo e com um jogo firme, alegre e com vontade. O que dava para perceber era uma mudança de clima, de olhar dos jogadores e de corridas em bloco no ataque para chegar no gol, que acabou saindo, com Alex Sandro. Algumas chances perdidas, entre elas uma ótima defesa do goleiro Hugo Souza.

Mosaico, Vai Dar Certo?

Com o público mais reduzido do que o normal em jogos do Flamengo a dúvida era se o Mosaico, que estava preparado, iria sair. Mas o pessoal foi chegando, o Setor Norte recebeu mais gente e, no final, deu certo.

Filipe Luis: Tarefa a Médio Prazo?

O torcedor bem que queria que em um passe de mágica tudo mudasse. Filipe Luis terá uma tarefa difícil pela frente, que não é só vencer jogos, mas resgatar a confiança dos torcedores rubro-negros. Quem conhece a determinação dele, tem esperança, mas não se sabe se será um caminho a curto ou médio prazo. Com boa parte do ano resolvida, de forma negativa, talvez seja o tempo que ele precisa. A torcida é que consiga realizar o sonho de menino que sempre teve. (fotos Celso Pupo/DC Press)

A recepção das arquibancadas não poderia ter sido melhor. Na hora da escalação, muitos aplausos, depois a música da torcida pra Filipe Luis e era nítida a mudanças do clima nas arquibancadas.

E era óbvio que as atenções estariam voltadas para ele. Reações, fisionomia e tudo o que estivesse fazendo à beira do gramado. Em um dos momentos, chegou a correr na área do técnico acompanhando a jogada.

Público e Renda

No final da tarde, uma parcial não oficial do jogo, já sinalizava que algo estava diferente no Maracanã. Cerca de 38 mil ingressos vendidos em uma semifinal de Copa do Brasil. Normal, para a Torcida do Flamengo, não é. Em geral, ingressos se esgotam antes do jogo, públicos sempre acima dos 50 mil e, hoje, não foi bem assim.

Mas uma questão, chamou a atenção. Sempre avisam aos torcedores para olharem no telão para o público e renda, ou pelo menos falam “publico e renda”, mas hoje a imagem apareceu e desapareceu sem nenhuma informação.

No total foram: 47.052 presentes, 41.752 pagantes e renda de R$ 6.405.065,00 (que renda hein)

Mudanças de Planos

Na cobertura de hoje tivemos que alterar um pouco os planos e a rotina que fazemos nas coberturas. Por volta das sete da noite quando estávamos entrando no Maracanã, na área de imprensa, um comboio de ônibus com torcedores do Corinthians estacionava dentro do Estádio Célio de Barros (que deixou de ser estádio há tempos e virou estacionamento especial). Muitos torcedores sem ingresso e a equipe de planejamento do estádio foi para a área, junto com seguranças e policiamento.

O acesso do setor Sul é ao lado do acesso da imprensa, portão 10, e na última vez com um confronto com esse apelo, gerou invasão pelo portão 10. A orientação para os jornalistas era de permanecer dentro do estádio, porque caso algum problema acontecesse o setor seria fechado e corríamos o risco de não conseguir entrar.

Chegada da Torcida do Flamengo

Diferente do habitual em jogos como uma semifinal de Copa do Brasil, os torcedores do Flamengo chegam relativamente cedo, com algumas exceções. Mas hoje a chegada foi bem diferente, porque por volta das oito da noite, o movimento era muito tranquilo. Ou estavam prevendo algum problema ou foi alguma outra estratégia porque o trânsito no entorno foi fechado com três horas e meia de antecedência, que não é a rotina.

Sem correria deu até para dar uma parada e fazer um lanchinho antes do jogo. Essa área – foto a seguir – é o acesso do Setor Oeste, Maracanã Mais, Camarotes. Também funciona em dias fora de horário de jogo, para quem vai ao Tour Maracanã.

 

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat