Copa do Brasil: Flamengo 2 x 0 Atlético Mineiro e os bons momentos

Facebooktwitterpinterest

Essa partida é para ser contada em dois momentos, sendo um neste post que foram os bons e em outro os problemas que aconteceram em torno dessa partida. A festa dentro do estádio foi linda e com uma energia imensa.

Dois gols de Arrascaeta que garantiram a classificação do Flamengo para as quartas de final da Copa do Brasil. Uma atmosfera dentro do estádio para empurrar o time pra frente. O Flamengo jogou bem e dominou a partida, já que parecia que o Atlético vinha se garantindo no placar do jogo de ida e de histórias recentes em torneios anteriores.

David Luiz estava muito bem, e só porque sentiu é que foi substituído. Parece que todos estavam muito ligados, atentos e não pareciam que estavam jogando para decidir nos pênaltis. Ufa, porque a cobertura hoje foi longa, começando às 5 e meia da tarde. Como disse um torcedor que estava perto: Por favor, pênaltis não. (fotos Celso Pupo e Cris Dissat)

Gabigol, no final, saiu comemorando com a torcida e foi o último a deixar o gramado.

Antes do jogo começar, Vidal foi apresentado à Torcida.

 

Gols

Depois da bola entrar lentamente no primeiro gol de Arrascaeta, o segundo foi comemorado em etapas. Primeiro quando não se tinha certeza se a bola havia entrado ou não, depois a comemoração e a segunda comemoração quando o VAR validou o gol, confirmando que a bola havia entrado totalmente.

 

Mosaico, Fumaça e Fogos

Foi dia que teve de tudo. Faixas descendo pelas arquibancadas, depois o painel, que confesso não é das frases melhores. Aliás, o pessoal vai precisar inventar uma música para reclamar dos times e diretorias quando as coisas não estiverem bem.

Se foi bom ou não, mas depois veio a fumaça que acabou cobrindo um pouco a frase do mosaico, transformando o Maracanã em preto e vermelho. Amigos contaram que de longe além de ver o efeito, escutavam a cantoria da Torcida bem ao longe. Fechando, vieram os fogos, que pelo que deu para observar, foram montados lá pela rampa monumental do lado do Bellini.

Público no Maracanã

Venda antecipada com ingressos esgotados e estádio quase lotado – já que tem o trecho de segurança que fica embaixo da localização da Torcida do Atlético Mineiro. Que é área de segurança.

Foram  68.747 presentes, 62.624 pagantes e renda de R$ 3.423,25.

A Torcida Rubro-negra não parou um minuto, a não ser nos segundos que precisava respirar. Aquela fração de tempo pra recuperar e continuar cantando ou vaiando o ataque do Galo.

Na saída, em princípio com menos problemas do que a entrada, a chuva veio forte. Foi bom, era hora de colocar todo mundo pra ir pra casa e descansar um pouco, inclusive nós.

A chegada do time do Flamengo foi com sinalizadores e trecho da Radial Oeste fechada.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.