Copa do Brasil: Botafogo 0 x 2 América MG

Facebooktwitterpinterest

Esse tipo de jogo sempre tem dois lados no emocional do torcedor. Um que no fundo acredita, sim, e é verdade, que algo pode acontecer e vivenciar um momento histórico.

Por outro lado, no fundo, ele tem a noção exata das dificuldades que virão pela frente.

Foi desse jeito que os torcedores do Botafogo vieram para o jogo com o América Mineiro no Estádio Nilton Santos. (Fotos de jogo, Celso Pupo/DC Press)

Essa tem sido uma sensação que os torcedores do Botafogo precisam analisar porque é exatamente o que vem acontecendo, ou seja, excesso de expectativa e a necessidade de tempo para as coisas acontecerem.

O Jogo

Logo no início, o time Alvinegro fez uma tentativa correta de pressionar e foram algumas boas tentativas.

Com isso, a torcida foi junto, cantando e empurrando o time. Mas depois, de tentar e perder oportunidades, o América MG marcou o primeiro gol.

Isso foi uma ducha fria demais. Bangunçou, completamente o psicológico de todo mundo. Não eram mais 4 gols e sim 5. Depois se transformaram em 6.

Público no Estádio Nilton Santos

Todo mundo já deve imaginar que o clima esquentou, inclusive em campo, com muita discussão e, por pouco, um jogador do Botafogo não foi expulso.

Nas arquibancadas, pelo que vimos, aconteceu alguma confusão no setor Leste. Parece que a discussão começou ali e continuou na área externa. Ouvimos bomba ou morteiro por lá, mas sem visão do lugar.

Não tivemos um público grande mas nem dá pra cobrar isso, porque o placar do jogo de ida desanimou todo mundo pelo que estão vendo de rendimento do time.

Foram 13.067 pagantes, 13.862 presentes r renda de R$ 240.540,00.

Não tem muito o que falar nessa hora de derrota assim. Futebol é assim. Gostaria de dizer isso para consolar o pequeno torcedor, que estava perto de mim na arquibancada, que chorou muito depois do segundo gol. Que ele fique bem.

 

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.