Copa do Brasil 2020:  Fluminense 2 x 0 Botafogo-PB

Facebooktwitterpinterest

Fluminense consegue passar por mais uma fase da Copa do Brasil. Algumas dúvidas surgiram nas conversas entre os jornalistas sobre a validade do pênalti e do primeiro gol. Mas é aquele assunto que os torcedores nem querem ouvir falar, depois da vitória por 2 a 0. O primeiro foi marcado pelo Marcos Paulo e o segundo – de pênalti – com Nenê. (fotos de jogo Celso Pupo)

Marcos Paulo comemora gol durante Fluminense x Botafogo-PB, pela 2ª fase da Copa do Brasil 2020, realizada no Maracanã, na noite desta quarta-feira (4), no Rio de Janeiro, RJ.
Goleiro Muriel

O Jogo

Primeiro tempo cheio de erros, falta de finalização, cobrança de falta sem aproveitamento, assim com os escanteios. Resultado? Quando o juiz apitou o fim do primeiro tempo se ouviram muitas vaias da torcida tricolor, que teve até uma boa dose de paciência.

Veio o segundo tempo e a expectativa é que a postura do time modificasse com as orientações de Odair Hellman. Realmente melhorou e logo nos minutos iniciais um chute perigoso. O gol sairia um pouco depois, mas o Botafogo-PB continuou pressionando, mas era outra partida com aproveitamento melhor do Fluminense.

Quem veio também no segundo tempo foi a chuva. Ameaçou ameaçou ameaçou durante todo o fim de tarde, com vento e céu bem carregado, mas caiu durante uns bons minutos. Não chegou a atrapalhar o jogo, só o pessoal do setor Leste que se acomodou mais para cima, para fugir da chuva. Ahh e os fotógrafos, que tiveram que arrumar tudo para jogo com chuva.

Público e Renda

Infelizmente, mesmo sendo um jogo muito importante da Copa do Brasil, a torcida do Fluminense não veio em bom número para apoiar o time. Só um dos acessos do setor Sul aberto, Leste Superior e parte do Norte fechados. Abertos Leste Inferior, Sul e Maracanã Mais. Foram  12.619 presentes, 11.560 pagantes e renda de R$ 341.340,00

A bola estava rolando uns 10 minutos e ainda continuava entrando torcedor no estádio.

Estacionamento no Maracanã

Depois do problema de fechamento do estacionamento da UERJ – sem previsão de mudança – muitos torcedores estão perguntando sobre o local dentro do Maracanã. Existe, principalmente em jogos do Fluminense, acesso ao estacionamento interno com entrada pela Rua Eurico Rabelo, portão 9. Para usar é preciso entrar com o carro, mostrar o ingresso do jogo e pagar R$ 50,00. A pé não é possível chegar e comprar – pelo menos foi essa a informação que conseguimos lá antes do jogo. Só que se a Rua Eurico Rabelo fechar, como faz?

Trânsito e Chegada dos Torcedores

A CETRio enviou os avisos sobre algumas possíveis mudanças de trânsito no entorno do Maracanã. Havia previsão de fechamento da Rua Eurico Rabelo a partir das 18h, desde que fosse necessário. Estávamos acompanhando e por volta de seis e meia é que o trânsito começou a complicar na frente do Bar dos Esportes. Por volta desse horário é que algumas mudanças começaram.

As bilheterias abertas tiveram um movimento bem reduzido e pelo que soubemos – extra oficialmente – tinham sido vendidos 7 mil ingressos antecipadamente.

Com um horário bem cedo e diferente, observamos que vários torcedores chegaram atrasados ao jogo, mas não vimos fila em bilheteria e sim a chegada mesmo ao Maracanã.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *