Começa o Carioca 2024 com vitória do Botafogo por 1 a 0 no Madureira

Facebooktwitterpinterest

Começou o Campeonato Carioca 2024. Aquele que ninguém liga pra ganhar até perder. Assim tem sido o estadual que parece ter perdido um pouco o título de “o mais charmoso do país”, talvez porque seja um lema mais da TV Globo do que do campeonato em si.

A volta foi no estilo calorão carioca. Muito quente e a vontade era de estar no gramado, tomando água igual ao gramado, mas não dá, então segue o jogo. Muito calor, mas poucos gols. A partida ficou no 1 a 0, com gol de Jeffinho, ainda no primeiro tempo.

Foi um jogo morno, mas com vitória alvinegra para deixar para trás outras histórias, que ninguém quer mais lembrar. É página virada e recomeçar. Para espantar isso, nada melhor do que gol do Jeffinho, que bem disseram no Twitter, fez falta em outros momentos. No final do jogo, o Madureira cresceu e por pouco não saiu o empate. Gatito salvou por duas vezes e foi decisivo. (fotos de jogo Celso Pupo/DC Press)

Zagallo

Foi o primeiro jogo após o falecimento do ídolo Zagallo. Na entrada dos times, uma faixa homenageou o jogador e nome estampado nas camisas, inclusive do técnico Tiago Nunes.

Público, chegada e estádio

O Estádio Nilton Santos recebeu ainda um público discreto, mas é a primeira rodada do Carioca e muita história pra deixar pra trás. Foram 7.874 presentes, 6.941 pagantes e renda de R$ 170.184,00.

Somente o setor Leste, superior e inferior, foram abertos para a Torcida do Botafogo, enquanto o sul para o Madureira, que teve pouquíssimos torcedores. Pelo jeito era previsível, porque apesar de ter gente no guichê da bilheteria sul, a venda de ingressos era direto no acesso.

Na bilheteria Leste, venda normal e o detalhe sobre gratuidades é que os ingressos estavam sendo retirados também no dia do jogo, diferente do procedimento que acontece no Maracanã. Sem fila complicada, mas com movimento razoável.

Detalhe da volta é a movimentação para quem tem seus negócios de venda de bebidas e comidinhas no entorno. E para quem ficar em situação delicada, o banheiro está custando R$ 3,00.

Manutenção do Nilton Santos

O gramado pareceu bom, com alguns trechos um pouco estranhos, pelo que observamos do alto (muitoooo alto), mas chamou a atenção outras questões, como o estado de conservação das bilheterias Leste e Sul, por exemplo. Para dar uma boa atenção aos torcedores, uma melhoria nestes pontos seria de bom tom. Algumas outras coisas parece que também precisam de cuidado, mas vamos observar antes e checar se existe algum planejamento.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *