Começa o Campeonato Estadual de Basquete do Estado do Rio de Janeiro

Facebooktwitterpinterest

Começa nesta segunda-feira, 28 de setembro, o Campeonato Estadual de Basquete do Estado do Rio de Janeiro, organizado pela FBERJ – Federação de Basquete do Rio de Janeiro. Serão cinco times a jogar – todos entre si – no Maracanãzinho, e 61 atletas. O torneio vai do dia 28 ao dia 4 de outubro. (foto destaque de Diego Maranhão/ Brand /FBERJ)

  • NITERÓI BASQUETE CLUBE
  • CLUB MUNICIPAL/VEITSMILE
  • CLUBE DESPORTIVO ATITUDE
  • CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO
  • TIJUCA TÊNIS CLUBE

Obs:  Informe oficial da Federação de Basquete do Rio de Janeiro. As equipes participantes do Campeonato Estadual Masculino Adulto 2020, em comum acordo, visando a recuperação
física dos atletas entre as rodadas dos dias 02 e 03 de outubro de 2020, concordam, juntamente com a transmissora
de TV/Web, com a alteração dos horários da rodada do dia 03 de outubro, passando de 11:30 e 14:00 para às 15:00 e 17:15.

Os Preparativos

O início da preparação do torneio começou com testes para a Covi-19, feitos entre jornalistas, comissões técnicas, atletas, arbitragem e todos os demais envolvidos, a partir do dia 5 de setembro.

O início de processo (conosco) começou respondendo ao questionário sobre o trabalho feito no blog, há quanto tempo acompanhamos o basquete etc, que foi enviado para a Federação.

Foi a 1ª vez que o Fim de Jogo foi incluído nessa etapa do processo. Depois do questionário recebemos uma mensagem que estávamos no grupo de 15 jornalistas, que fariam os testes, financiados pelo patrocinador do torneio que é o Hospital do Ingá.

Os dois primeiros testes aconteceram no Tijuca Tênis Clube no dia 5 e no dia 14 de setembro. Na última quinta-feira – dia 28 – foi feito o PCR, no Hospital do Íngá, em Niterói.

O esquema da cobertura foi explicado pela assessoria de imprensa da Federação.

Jornalistas e fotógrafos ficarão nas arquibancadas do Maracanãzinho, com o distanciamento físico, sem acesso a quadra. Serão permitidos flashes ao vivo, vídeos de lances de jogos, além das fotos e informações em tempo real, pelas redes sociais do jornalistas que estarão na cobertura.

Todos os jornalistas interessados na cobertura encaminharam seus pedidos para FBERJ. Os que não estavam entre os 15 selecionados para os exames, precisam apresentar um o resultado do exame PCR. No nosso caso o fotógrafo Celso Pupo não estava nesse grupo, mas ele fez o exame, pagou, e tem que apresentar o laudo em cada dia do jogo do Maracanãzinho.

Resultado saiu na manhã desta segunda-feira – negativo.

Vejam a programação dos jogos.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *