Flamengo x São Paulo

Com vacilo no fim, Flamengo perde para São Paulo na Copa do Brasil

Facebooktwitterpinterest

Estreando o técnico novo, o Flamengo fez na noite desta quarta-feira, 11 de novembro, uma boa apresentação no Maracanã. Mas, em um erro de Hugo, no final da partida, viu o São Paulo sair vitorioso por 2 a 1. Agora, o time de Rogério Ceni precisa vencer em São Paulo por dois gols de diferença (1 a 0 leva para os pênaltis) para se classificar para às semifinais da Copa do Brasil.

Gols Perdidos e Falha no Final

Com Diego Alves e Gabigol de volta, mas ainda com bastante desfalques por causa da seleção e de lesões, o rubro-negro começou bem a partida.

O primeiro esboço do Flamengo de Ceni foi bem semelhante ao de Jorge Jesus. A marcação alta que a torcida vinha pedindo nos últimos jogos foi vista, principalmente no primeiro tempo; apesar da posse de bola ter diminuído. Só o Flamengo chutou a gol nos primeiros 45 minutos. Até chegou a balançar as redes com Gabigol, mas foi anulado por impedimento.

Mesmo melhor, o Flamengo saiu atrás no placar. Logo no início do segundo tempo, o São Paulo marcou com Brenner, passando nas costas de Gustavo Henrique. A reação não demorou. Em seguida, Gabigol deixou tudo igual. No entanto, foram muitos gols perdidos, que no final acabariam fazendo falta.

No segundo tempo, o time cansou e diminuiu o ritmo. Quando parecia que a partida ia se encaminhar para o empate, Hugo, que entrou no lugar de Diego Alves (deixou o campo ainda no início do segundo tempo com cãibras nas duas pernas), falhou aos 43 minutos. O goleiro recebeu de Léo Pereira, tentou driblar Brenner dentro da pequena área e perdeu a bola.

Com o resultado, o jejum de Flamengo e de Ceni contra o São Paulo segue. O rubro-negro venceu a última vez em 2017. Já Rogério nunca venceu o São Paulo. (Crédito da Foto: Site oficial do Flamengo/Alexandre Vidal)

Recepção da Torcida

Mesmo sem a liberação da torcida no estádio, antes da partida os rubro-negros se reuniram nos arredores do Maracanã para recepcionar o ônibus do Flamengo. Com fogos e sinalizadores, eles fizeram uma “rua de fogo” na chegada do time ao estádio.

Não sabemos ao certo o número de torcedores, mas tinha muita gente. Inclusive, muitos bares próximos ao estádio ficaram cheios. Alguns torcedores estavam de máscara, mas a grande maioria não estava usando.

Apesar da bonita festa, é sempre bom lembrar que a pandemia não acabou. Nós também estamos com saudades de ver o Maracanã cheio, mas a saúde sempre tem que vir em primeiro lugar.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Patricia Bernardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *