Clássico no Nilton Santos com Vitória do Botafogo por 4 a 1 no Flamengo

Facebooktwitterpinterest

Botafogo consegue um excelente resultado no jogo com o Flamengo. Com um placar de 4 a 1, convincente, o Botafogo jogou consciente, não parou depois de estar na frente do placar, mesmo com a defesa do pênalti pelo Rossi.  Os gols do Botafogo foram marcados pelo Mateo Ponte, Igor Jesus e Matheus Martins (2). Pelo Flamengo, Bruno Henrique.

Muita comemoração na vitória que colocou o time na ponta da tabela do Brasileirão 2024.

 

Confusão no Final

O jogo tinha acabado quando começou uma confusão no setor Sul, na Torcida do Flamengo. Correria, muitos seguranças no meio, Bepe chegando, bate boca e correria por lá. Chegamos a ver uma pessoa carregada para dentro da ambulância, mas não conseguimos saber se foi liberada e se estava bem.

 

Os torcedores ficaram, pelo menos até quase 10h dentro do estádio, até serem liberados pelo BEPE.

Primeiro tempo começou muito movimento, com o Botafogo abrindo o placar aos três minutos de jogo, com Mateo Ponte. Logo depois mais uma baixa no Flamengo, com Arrascaeta pedindo para sair.

O jogo foi sendo cadenciado e os times reduziram um pouco a velocidade. O Flamengo se equilibrou depois de uns minutos, após os dois sustos e aos 27 minutos, Bruno Henrique empatou a partida. Depois foram lances bem parecidos para os dois lados. Alguns chutes perigosos, mas não convertidos. (fotos Celso Pupo/DC Press)

Público e Renda

A movimentação durante a semana não foi muito grande. Alguns torcedores falaram que só os reservas estariam em campo e isso tiraria o atrativo do clássico entre Botafogo e Flamengo. Na tarde antes do jogo, os setores Leste Superior e Sul estavam esgotados. Demais a venda. No total foram 25.888 presentes, 23.731 pagantes e renda R$ 1.909.690,00.

Dicas sobre o Entorno do Estádio Nilton Santos

Estamos sempre procurando alertar os torcedores para escolhas na hora de ir aos jogos. Em dia de jogo no Nilton Santos, e um clássico do Brasileirão entre Botafogo x Flamengo, algumas dicas são fundamentais.

Uma delas é que algumas ruas são estreitas e se você não se programar pode se atrasar para entrar no estádio. Uma destas ruas é a que dá acesso à Rua das Oficinas (Rua Piaui) que agora tem recebido um número muito grande de ambulantes, em função da proibição do acesso deles à Rua Dr. Padilha (acesso Leste). Com isso, a galera vai ocupando as ruas e só passa um carro por vez. Esse é o acesso ao estacionamento Norte 1, que ótima opção para quem vai aos jogos.

Outro momento que precisa de atenção é cerca de uma hora e meia antes do início do jogo. Isso, porque o trânsito é fechado para a chegada dos times. O trajeto que passou a ser usado é a contra-mão na Rua das Oficinas. A passagem só é liberada após a passagem dos times e entrada no estádio.

 

Só tem duas alternativas: ou se planejar para chegar antes ou ter paciência e calma para aguardar a reabertura da rua.

Andando no Estádio Nilton Santos

Como algumas vezes recebemos pedidos de registros diferentes dentro do Nilton Santos e não conseguimos atender, vale uma explicação dos motivos e o porquê. Até alguns meses era permitida a circulação da imprensa dentro de várias áreas do estádio. Com isso, conseguíamos fazer registros muito legais, como este a seguir, feito em jogo em 2022.

Imagem de jogo realizado em 2022.

Entretanto, diversas regras entraram em vigor. A imprensa não pode circular e fica restrita a área da Tribuna de Imprensa. Tentei entrar no setor Norte para pegar um registro assim e a placa sinalizava que era proibida para os jornalistas. Também só podemos utilizar um elevador para subir e é proibido o uso dos demais. Isso tem causado problemas, pelo número de profissionais descendo ao mesmo tempo no fim do jogo. A opção para não perder algo é usar as escadas.

Ou seja, vou ficar devendo alguns ângulos diferentes, mas não por opção, mas por não ter opção.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat