Clássico no Nilton Santos: Botafogo 2 x 4 Vasco

Facebooktwitterpinterest

Vasco sai com uma ótima vitória no clássico, com o Botafogo, por 4 a 2. Gols de Eduardo pelo Botafogo e Galdames, Lucas Piton e dois de Vegetti. (fotos de jogo, Celso Pupo/DC Press)

Se por um lado foi uma retomada da confiança e muita comemoração da Torcida do Vasco, por outro os botafoguenses saíram mais irritados e começaram a deixar o estádio na hora do quarto gol. Quem foi embora, perdeu o lindo gol de bicicleta marcado por Eduardo.

Foi um jogo com muito movimento e no primeiro tempo bem equilibrado, com o Botafogo começando melhor e depois o Vasco equilibrando a partida. O empate era justo. Só que na volta, nos primeiros minutos do segundo tempo, o Vasco marcava e começava o desequilíbrio da partida.

Um pênalti para o Vasco e até uma tentativa de chegar ao empate do Botafogo, mas sem sucesso. Ainda vai precisar de um trabalho forte com os alvinegros que não conseguem mudar o rumo de 2023.

Acústica, Torcidas, Público e Renda

O desenho de localização e distribuição das torcidas no estádio Nilton Santos tiveram algumas particularidades que é bom explicar, porque sem isso, muita gente pode não entender alguns registros.

O setor Oeste tem uma divisão diferente, porque na parte central ficam convidados e torcedores do Botafogo em áreas especiais e Tribuna de Imprensa. Com isso, os torcedores do Vasco, nesta área, ficam divididos.

A separação é feita por placas altas para evitar até o contato visual porque em dia de provocação, qualquer olhada já pode gerar problema. Isso aconteceu hoje e o policiamento teve que ser reforçado. Essa separação acaba separando a Torcida do Vasco no Oeste Superior e, com isso, muitas vezes, uma não consegue escutar o que a outra grita.

O outro problema é que a Torcida do Botafogo fica distante, na Leste, e por mais que cantem é difícil capturar o áudio. Como o público no setor Norte não estava bom, isso também dificultou os registros.

 

Nas arquibancadas tivemos: 25.673 presentes, 23.171 pagantes e renda R$ 1.243.800,00.

 Chegada dos Torcedores

Um ponto muito positivo que vale a pena destacar nos últimos clássicos – todos tá – é a circulação sem problemas entre as duas torcidas. Sabe-se do bom relacionamento entre botafoguenses e vascaínos, mas temos observado em outros jogos.

A chegada foi tranquila e com uma questão que gerou um pouco de dúvida. Grupos de torcedores do Vasco caminhavam em direção ao acesso ao Setor Leste e, inclusive, fui avisar a um deles que disse que ia de Leste porque todos eram amigos. Só que vale lembrar que não é permitido entrar em outro setor, mesmo estando tudo bem.

Confirmamos a informação com os orientadores que disseram que se tentassem entrar, mesmo de forma amigável, não seria possível.

Ingressos e Estacionamento

Uma informação que estava no site do Ingresse chamou atenção por ser diferente. Na área de compra de ingresso para o estacionamento havia o alerta que seria apenas para torcedores do Botafogo.

Mas como seria possível confirmar isso? Camisa do time? Ahh, talvez o ingresso do setor, mas se o torcedor ainda não tivesse o ingresso? O resumo disso é que a opção mudou e checamos na entrada do estacionamento que confirmaram que torcedores de Botafogo e Vasco poderiam estacionar sem problemas.

Foram vendidos ingressos no dia da partida, lembrando que no Estádio Nilton Santos, os torcedores utilizam o QR code para acessar o estádio, mesmo os que não são sócios-torcedores. A dificuldade ficou por conta da internet e vários pediram ajuda ao pessoal de apoio que estavam na frente do acesso.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat