Clássico no Nilton Santos: Botafogo 0 x 1 Fluminense

Facebooktwitterpinterest

Fluminense sai com vitória no clássico com o Botafogo, no Nilton Santos, e fica na melhor posição no Campeonato Carioca, com gol de John Kennedy. Só muitas outras coisas aconteceram nessa partida para reflexão. O jogo em si, não foi dos melhores, mas o segundo tempo salvou a partida. (fotos Celso Pupo/DC Press)

Chuva, Público, Setores

A primeira questão desse clássico, que até é o menor dos problemas, foi o horário no domingo, apesar de outras partidas já terem acontecido nessa hora (20h30), mas não é tão comum. Talvez isso ou a pouca importância no resultado do Carioca podem ter tirado a animação dos torcedores. Só que a distribuição dos torcedores também não foi normal. Os setores Norte e Sul não abriram, ficando o Botafogo com a Leste Inferior e o Fluminense na Oeste Inferior. Os superiores não abriram também.

Os setores só abririam no caso de procura, o que não aconteceu. No final foram 9.766 presentes, 8.596 pagantes e renda R$ 400.648,00.

Só que a questão maior foi quando todos os celulares receberam a notificação de Alerta de Chuva Forte. Na verdade, um baita temporal. Quando entrei no estádio, e em função de muitos raios e nuvens pesadas a caminho, perguntei para o pessoal do Botafogo que entrou no elevador: Tem bastante rodo? Todos riram, mas a preocupação até que era procedente.

O temporal que caiu assim que a partida começou. Aumentou rápido e com ventos fortes, e nem a Tribuna de Imprensa se salvou. A chuva entrou por todos os cantos e os jornalistas tiveram que desmontar rápido os equipamentos e entrar para a área fechada. Mesmo com a chuva diminuindo, as bancadas e cadeiras na área externa estavam encharcadas e não dava para voltar. Ir ao estádio e ter que ver o jogo pela televisão não é o ideal. Saímos antes da partida terminar.

O jogo chegou a ser paralisado por alguns minutos, até a chuva diminuir um pouco.

Escolhas dos Setores

A escolha dos setores usados provocou um efeito na arquibancada. As câmeras de televisão e microfones ficam no setor Oeste, onde estava a torcida do Fluminense, mas as imagens são da do Botafogo. É preciso repensar nessa questão ou criar alguma alternativa para evitar isso.

 

 

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat