Clássico no Maracanã com Vitória do Flamengo por 2 a 0 no Vasco

Facebooktwitterpinterest

Flamengo sai com mais uma vitória no segundo clássico. Depois do primeiro gol, Cebolinha fez um golaço no segundo tempo, inclusive no momento em que o Vasco estava conseguindo ter um jogo mais equilibrado, com alguns bons ataques e com mais posse de bola. Mas o Flamengo era superior em campo e em número nas arquibancadas.

Na hora do gol.

O jogo teve algumas faltas mais pesadas, mas sem clima complicado, até que começou e mais uma vez tivemos um pouco de confusão, mas bem menor do que o último jogo.

Primeiro Tempo

Na primeira etapa do clássico, o que se viu em campo foi o Flamengo pressionando, trocando passes, mas sem aproveitar todas as chances. O Vasco tinha muita dificuldade de sair do seu campo, tentava, rodava e recuava a bola. Foram várias vezes, e a opção era chutão para chegar de alguma forma ao ataque.

Em um dos ataques do Flamengo, uma falta infantil e pênalti para o Flamengo, que Bruno Henrique cobrou e marcou (fotos Celso Pupo/DC Press). No outro ataque, Plata impedido converteu, comemoraram, mas o gol foi anulado.

 

Público e Renda

Mais um clássico com um público abaixo do que é um clássico. O problema é o Campeonato Carioca, o rendimento e campo, a mudança do horário, o ingresso caro ou tudo isso junto?

No total foram: 44.543 presentes, 41.604 pagantes e renda R$ 2.491.377,50.

Muito Previsível?

É difícil entender certas decisões já que antes dos jogos, principalmente os de bandeira vermelha, tudo é definido e planejado.

Temos observado que as ruas transversais à Rua Eurico Rabelo, em jogos do Vasco no Maracanã, são montadas bancas, churrasqueiras e não são ambulantes. Os torcedores fazem isso como uma espécie de pré-jogo, mas na frente casas e garagens. Nos grupos de moradores várias são as reclamações. Só que a complicação em certos jogos são bem mais complexas.

Na maioria dos jogos com o Flamengo mandante (para não dizer 100%), o pessoal que desce na estação Maracanã e vai para o Setor Leste (Acesso D, que fica na Avenida Maracanã, é orientado a seguir pela Rua Conselheiro Olegário, continuar pela Rua São Francisco Xavier até chegar na Avenida Maracanã.

Mas como esse trajeto poderia ser feito sem possibilidade de problema, se é o local onde os grupos de torcedores do Vasco está reunido para o churrasco? Hoje, como estes grupos estavam maiores, mesmo com alerta, disseram que estavam monitorando. Nem precisamos dizer o que aconteceu.

Segundo alguns policiais na Rua Eurico Rabelo, a Torcida do Flamengo deveria não utilizar esse trajeto e seguir pela Radial Oeste (Avenida Rei Pelé), mas isso não deveria ter sido definido antes na reunião? O Maracanã sabia?

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat