Para o Botafogo foi um placar ótimo, com dois gols, com Vitinho e Savarino, mantendo uma invencibilidade em cima do Fluminense. Mas não foi um jogo bom, nem de um lado nem de outro, e não animou o suficiente as torcidas. O gol no finalzinho do Botafogo levantou o pessoal, que até abriu uma faixa em inglês e português, mas não foi o clima de um clássico como esse.
Botafogo 2 X 0 Fluminense pic.twitter.com/AJEm0JsnYq
— Fim de Jogo (@fimdejogo) April 27, 2025
O primeiro tempo foi de praticamente domínio total do Botafogo. O Fluminense não conseguia sair para o ataque e perdeu muito mais tempo reclamando de lances do que se preocupando em jogar. O alvi-negro tentou muito mais, com alguns erros sinistros, mas pelo menos conseguiu e Vitinho abriu o placar. Já a segunda etapa, a situação inverteu e o Fluminense quase empatou, mas no final, perdeu a chance que o Botafogo não desperdiçou. Resumo? Foi um jogo que não animou ninguém. (fotos Celso Pupo/DC Press)
Público e Renda
Difícil imaginar que um clássico entre Botafogo e Fluminense, conhecido como Clássico Vovô, tivesse um público como o deste sábado. Será que haveria algo além da insatisfação com os times para justificar? Com certeza não é uma coisa só, mas mesmo com uma lista é difícil justificar.
Ao todo foram só 11.639 pagantes, 12.943 presentes e renda R$656.240,00.
Arredores do Nilton Santos
Em dia de clássico, sempre é bom chegar com alguma antecedência. A vantagem do jogo ser no sábado, e às 21h, é que o problema com a hora do rush ou engarrafamentos normais da semana não acontecem. O trajeto Maracanã-Engenho de Dentro foi muito tranquilo.
Chegamos com cerca de duas horas de antecedência e tudo tranquilo até demais. As ruas no entorno tinham pouco movimento, mesmo nos acessos da preferência ou escolha dos setores, como é o Leste (Torcida do Botafogo) e Sul (Torcida do Fluminense). Todo mundo em passos lentos.
Talvez, as conversas que ouvíamos entre os torcedores de Botafogo e Fluminense possa traduzir o momento dos dois times. Andando no entorno, ouvi muita reclamação e das mais variadas. Torcedores reclamavam do técnico, das escolhas, do planejamento, da falta de ânimo. De quem? As duas torcidas.
Bilheterias
Seguindo os novos processos que estão sendo implementados em alguns estádios, neste sábado somente a bilheteria Oeste estava aberta para a venda, mas só do Setor Oeste. No caso dos torcedores do Botafogo que quisessem comprar Norte ou Leste só pelo site. No caso do Fluminense, a bilheteria Oeste estava acesa, mas fechada. A informação era que os ingressos estavam esgotados e a carga era mínima.
O Espaço Democrático
Um respiro bom na cobertura é passar por um dos espaços mais democráticos do Engenho de Dentro. É sempre especial passar ao lado da Praça do Trem, onde tem de tudo um pouco. A criançada se diverte, comidinhas, brincadeiras, jogo de futebol, ping pong, pipa, trenzinhos, aula de dança, ginástica e por ai vai. Um dos grandes legados dos Jogos Olímpicos.
Espaço que tem de tudo
Praça do Trem pic.twitter.com/SPphaijTKx— Fim de Jogo (@fimdejogo) April 26, 2025