Clássico: Botafogo vence o Flamengo por 2 a 0

Facebooktwitterpinterest

O Botafogo sai com uma vitória importante do Maracanã, em cima do Flamengo, e assume a liderança do Brasileirão neste momento.

 

Primeiro Tempo

O calor que fazia no Maracanã nitidamente afetou a intensidade dos jogadores. Apesar disso, houveram boas oportunidades das dua equipes que poderiam ter saído sem o zero do placar na primeira etapa. (fotos Celso Pupo/DC Press)

No começo do primeiro tempo foi o Botafogo que tinha maior controle da bola. Foi desse início que saíram, talvez, as melhores chances alvinegras com Junior Santos e Luiz Henrique. O goleiro do Flamengo, entretanto, não precisou fazer grandes defesas, a bola na maioria das vezes era bloqueada ou chutada para fora.

Apesar de estar mais recuado no início, foi o Flamengo que conseguiu as melhores oportunidades de fazer o gol. Quando a posse de bola e os rebotes começaram a ser do Flamengo, o gol saiu. Em cruzamento na área Leo Pereira ajeita para Fabricio Bruno chutar pro gol, Bruno Henrique desviou a bola que entrou no contrapé do goleiro, mas foi marcado impedimento de Bruno no lance. Final da primeira etapa sem gols, 0 a 0.

Segundo Tempo

Se no primeiro tempo ficamos só no quase, na segunda etapa o Luiz Henrique tratou de resolver a parada para o Botafogo. Na cobrança de escanteio Savarino cruzou e Luiz Henrique pegou de primeira, marcando um golaço, sem chances para Rossi.

O Flamengo precisou ter outra postura em campo. Entraram jogadores como Gerson, Lorran, Allan e Viña, mas nenhum deles conseguiu ajudar a equipe rubro-negra. Houveram chances de cabeça, de bola no travessão e até gol salvo em cima da linha, porém hoje não era o dia do time de Tite.

O Botafogo cedeu espaços para o Flamengo, mas não deixava de atacar com seus jogadores de velocidade. Ao final do jogo, depois de uma roubada de bola, o fogão conseguiu ampliar o placar com Savarino. Jogadores rubro-negros reclamaram de falta na origem do lance, mas o arbitro Klaus nada marcou. Final de jogo, Flamengo 0x2 Botafogo.

Público e Renda

Nem 50-50, nem 90-10. O que vimos hoje na distribuição dos torcedores no Maracanã foi diferente. Porque uma parte do setor Sul é que foi ocupada, mas não todo. Já os setores Leste e Oeste não foram mistos. Já as cativas receberam as duas torcidas. Se vocês perguntarem o porquê – estamos tentando ver essas respostas.

No total foram 53.683 presentes, 49.549 pagantes e renda de R$ 2.956.180,00.

Arredores e Chegada dos Torcedores

Sol para quem estava em campo e sol para quem chegava ao Maracanã. Por um lado, muita gente gosta desse horário de 11h, mas outro tanto reclamou bastante de ter que “madrugar” no domingo.

Até o estacionamento da UERJ teve entrada tranquilo e já passavam das nove da manhã, ou seja, aquele horário de duas horas antes da partida.

O pessoal foi chegando e a logística do Maracanã foi de abrir um dos setores de acesso do Sul, enquanto outro foi fechado. Sem problemas, durante todo o período que andamos nos arredores. Até samba embaixo da rampa do metrô misturando torcedores dos dois clubes a gente encontrou. O clima foi bem tranquilo.

 

Cobertura – Cris Dissat, Celso Pupo (fotógrafo) e Paulo Karam (do Projeto Educacional do FimdeJogo/DC Press com a Universidade Veiga de Almeida, supervisão Daniela Oliveira)

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo