Casa Brasil, o Ponto de Encontro no Pan 2023

Facebooktwitterpinterest

Sempre que Jogos Olímpicos acontecem os países participantes procuram contar um pouco de sua história e atividades em “casas”. Mas no Jogos Pan-americanos 2023 essa opção foi uma exclusividade brasileira. O projeto é do Comitê Olímpico do Brasil e tem como função, além de divulgar a imagem do país, promover a marca do COB e de seus patrocinadores.

A abertura oficial aconteceu um dia antes da cerimônia oficial dos Jogos, recebendo autoridades, atletas e convidados. O espaço está aberto ao público e ficará disponível ao longo de todo o período dos Jogos, em Santiago.

Serão atividades de cultura, gastronomia, turismo, esporte e entretenimento. Com capacidade para 500 pessoas e entrada gratuita.

Além do dia 19, uma atividade também aconteceu no dia 21 de outubro, promovido pelo Estado de São Paulo, com a presença de medalhistas do skate, Rayssa Leal, Pamela Rosa e Gabriel.

 

Diversos medalhistas estão presentes, onde serão homenageados no Momento Medalha. Ao longo dos dias, uma área vai recebendo a atualização do número de medalhas conquistadas pelo Brasil. A meta do COB é manter ou superar os números em Lima, em 2019.

Dentre as autoridades brasileiras presentes, o ministro dos Esportes André Fufuca; a secretária de Relações Internacionais, Marta Suplicy; o secretário de Esportes e Lazer, Cacá Vianna; e o secretário de Cultura Thiago Lobo – representantes da prefeitura de São Paulo, parceira do COB no projeto – e o embaixador do Brasil no Chile Paulo Roberto Pacheco.

 

Marta Suplicy – Secretária de Relações Internacionais da cidade de São Paulo

 

 

O local da Casa Brasil foi montado dentro do Parque Arauca e o tempo ajudou nos primeiros dias com céu aberto. O frio foi só um elemento a mais, e, como dica, vale muito tirar alguns minutos para passear por lá vale. Ao lado do Parque fica o Shopping Arauco, um dos principais da capital chilena e de onde partem diversos passeios turísticos.

Nosso Ponto de Encontro

Foi na Casa Brasil que também pudemos encontrar e conversar muito com amigos brasileiros, jornalistas e do marketing da Riachuelo (mas essa é uma história para outra matéria).

 

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat