Carol Santiago Brilha nas Paralimpíadas de Paris

Facebooktwitterpinterest

A natação feminina Paralímpica do Brasil está muito bem representada. Carol Santiago deixa Paris com uma marca de quatro medalhas conquistadas, sendo três de ouro e uma de prata.

A atleta agora é a mulher com mais ouro na natação (seis) e a quinta esportista com mais medalhas em Paralimpíadas, chegando a um total de dez.

As Conquistas de Carol em Paris

Aos 39 anos, a atleta, que tem uma alteração congênita na retina, disputou as provas de 100m costas S12; de 50m livre S13; de 100m livre S12; e 4x100m livre misto. As três primeiras conquistando o ouro e a última a prata.

Nos 100m costas S12, ela ainda chegou a seu recorde, superando sua própria marca. Carol fez 1m8s23.

Potência Paralímpica

Nas Paralimpíadas de Tóquio, em 2021, Carol se destacou na competição. No total, ganhou cinco medalhas, sendo três de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Nas duas últimas edições do Mundial de Natação, em 2022 e 2023, a brasileira esteve em oito pódios, sendo seis vezes na primeira colocação.

Fotos: Alessandra Cabral, Silvia Ávila e Marcelo Zambrana (CBP)

Por Rian Olis – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Daniela Oliveira. Edição Cris Dissat. Revisão de texto Patrícia Bernardo.

 

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo