Na noite desta segunda-feira, 30/10, o Fluminense recebeu o Sesc Flamengo, no Ginásio João Coelho Netto, nas Laranjeiras, pelo Campeonato Estadual de Vôlei. As rubro-negras venceram sem muita dificuldade as tricolores por 3 a 0. O jogo foi válido pela penúltima rodada da fase classificatória. (Crédito da foto da home: Marina Garcia/FFC)
O Clima Dentro e Fora de Quadra
Nas últimas partidas, o Fluminense foi bem, mas nesta segunda-feira, o tricolor não se encontrou em quadra. O time da casa não fez um bom jogo e viu a equipe de Bernardinho superior nos três sets, com direito a uma boa vantagem nos dois segundos sets. No final, os placares de 23/25, 18/25 e 17/25 mostraram o que foi a partida.
Costumamos falar que a torcida é o termômetro do time. Se a equipe não vai bem, é difícil o torcedor se animar também. E foi o que vimos nas arquibancadas do Ginásio João Coelho Netto.
A torcida até tentou, mas os gritos de incentivo foram mais tímidos.Já pelo lado do Flamengo, era natural que a torcida estivesse mais animada, mesmo em menor número.
Aliás, a presença do torcedor rubro-negro é de se questionar. A informação inicial era de que o jogo era de torcida única.
Mesmo com ingressos gratuitos, ter um controle no acesso ao local seria importante. Até porque o Ginásio do Fluminense tem uma boa quadra, mas o espaço é pequeno e comporta aproximadamente 300 pessoas.
Após o jogo, algumas jogadoras foram tirar foto com os torcedores que aguardavam perto dos vestiários.
O estádio está enchendo. #FluxSescRJFlamengo pic.twitter.com/NI2kpK1rkC
— Fim de Jogo/Veiga de Almeida (@fimdejogoaguva) October 30, 2023
Próximo Fla x Flu e a Decisão do Torneio
As duas equipes estão classificadas para a final do torneio. A competição conta com três equipes (Flamengo, Fluminense e Tijuca Tênis Clube) que se enfrentam em jogos de ida e volta. As duas equipes que fizerem mais pontos (Flamengo e Fluminense, no caso) decidem o título.
No entanto, para decidir em casa, o tricolor precisa de uma vitória no próximo jogo (2/11), no Tijuca Tênis Clube, novamente contra o Flamengo.
A final é em jogo único no dia 6 de novembro.
Por Bianca Delbons – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Revisão de texto Patrícia Bernardo.