Fluminense não Toma Conhecimento do Bangu e Está na Semi do Carioca

Facebooktwitterpinterest

Um sol para cada um e um calor absurdo no Rio de Janeiro. Mesmo o sol amenizando um pouco na hora do jogo, Fluminense x Bangu tiveram que enfrentar uma temperatura nada agradável no Maracanã nesta segunda-feira, 16 de fevereiro. Mas o calor parece que não afetou tanto assim o tricolor, que foi dono do jogo e venceu com tranquilidade por 3 a 1. A partida teve homenagem a PH Ganso e muita festa dos tricolores. (Foto – capa: Lucas Merçon/Flick oficial do Fluminense)

Jogo de um Time Só

Só um time jogou de fato. O Fluminense não tomou conhecimento do Bangu e o goleiro Fábio foi um mero expectador  boa parte da partida.

A única boa chance do Bangu no primeiro tempo, por exemplo, foi um chute fraco no final da etapa. Durante toda a partida, foi pressão tricolor.

O gol era questão de tempo, e ele até demorou a sair, já que era ataque contra defesa. Depois de muita pressão, Savarino abriu o placar. Foi o primeiro gol dele com a camisa tricolor. Logo depois, foi a vez de Cannobio aumentar a vantagem, e quase veio o terceiro ainda no primeiro tempo. A bola foi na trave.

O Fluminense seguiu senhor da partida na etapa final. O Bangu até tentava, mas não conseguia chegar ao gol de Fábio. O tricolor permanecia acumulando oportunidades de ampliar, enquanto o time adversário não conseguia sair da defesa.

Em uma delas, o terceiro só não saiu por causa da trave, de novo. Mais uma vez ela salvou o Bangu. A torcida tricolor já se preparava para comemorar. Mas, em seguida, pênalti para o Fluminense e não teve jeito. Ganso cobrou e ampliou. O meia foi ovacionado pela torcida quando foi substituído. O time das Laranjeiras ainda teve uma ou duas oportunidades de ampliar o placar.

O Bangu ainda fez o gol de honra, mas partida já estava definida.

300x PH Ganso

Antes da bola rolar, PH Ganso foi homenageado pelo Fluminense pelos 300 jogos com a camisa tricolor. Com a família, o meia posou para foto com a família ao lado de um prato comemorativo e um quadro com a camisa com o número de jogos e o nome do atleta.

 

Público e Renda

Para um jogo no meio do Carnaval, foi um público razoável. 20.006 presentes, sendo 18.330 pagantes e renda de R$ 789.902,50.

Ingressos Disponíveis em Todos os Setores

A chegada da torcida foi bem tranquila. O movimento só aumentou por volta de umas 17h. Quem ainda não tinha conseguido ingresso pôde arriscar comprar no Maracanã. A bilheteria 1 estava aberta e com ingressos disponíveis para todos os setores.

A torcida do Bangu, mesmo em pequeno número, também compareceu.

 

Participaram da cobertura Patrícia Bernardo (repórter do Fim de Jogo) e Jonatha Crispim (integrante do Projeto Fim de Jogo/DC Press e Universidade Veiga de Almeida)

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Patricia Bernardo