Domingo de clássico e cheio de histórias fora das quatro linhas. Em campo, o Fluminense conseguiu uma vitória importante no clássico com o Flamengo, por 2 a 1, com gols de Kevin Serva e John Kennedy pelo tricolor, e Cebolinha marcou para o rubro-negro. (fotos do jogo, Celso Pupo)


Foi uma partida equilibrada, mas o Fluminense conseguiu neutralizar o ataque do Flamengo e finalizar melhor na partida. Desatenção na defesa e erros complicaram a vida do rubro-negro. Foi um bom jogo de se ver, mesmo com o super intervalo logo no início por causa do temporal que desabou no Rio.

Minutos antes dos times entrarem em campo, o céu foi escurecendo e não era porque a noite começava, mas a quantidade de nuvens pesadas chegando. Alguns avisos no Twitter comentavam que em outros pontos o temporal caia com força. O jogo chegou a começar, mas junto com a chuva, vieram raios, e não dava para continuar. Jogo foi paralisado. O campo parecia aguentar, mas à medida que os lances aconteciam era água pra todo lado. A força, raios e a quantidade de chuva que caíram não dava para continuar a partida.
Chuva começa e vem pesada pic.twitter.com/9MiNUs4Mhn
— Fim de Jogo (@fimdejogo) January 25, 2026
Depois da turma do rodo entrar em campo e ajudar a melhorara a situação – lógico, depois que a chuva deu uma trégua – o jogo recomeçou às 18h50. Parabéns para a galera que ajudou a melhorar o estado do gramado. Torcedores aplaudiram quando eles deixaram o gramado com a missão cumprida.
Jogo recomeçou com 10 minutos assinalado no placar e logo de início, o Fluminense pressionou e foram três lances de perigo. Depois foi lá e cá, com oportunidades dos dois lados. A Torcida do Fluminense cantava “vamos vencer Nense” e a do Flamengo “vamos ganhar Mengo”. O gol que saiu foi do Flamengo, mas anulado por impedimento.
Público e Renda
Um Fla Flu com ótimo público, O Maracanã recebeu 46.525 torcedores, com 42.531 pagantes e renda R$2.789.036,00.

FIFA e uma Tribuna de Honra
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, estava programado para estar presente ao FlaFlu no Maracanã. Homenagens e, segundo alguns comentários gerais era uma cerimônia de preparativos para a Copa do Mundo Feminina. Mas será que era isso mesmo? Porque só tivemos homenageados do futebol masculino e ninguém do time feminino. Será que mudaram o roteiro ou quem montou o roteiro esqueceu do detalhe?
Lógico que foi muito legal ver as homenagens aos campeões brasileiros, mais do que merecido, mas afinal qual era o tema da homenagem? O futebol brasileiro masculino ou a Copa do Mundo Feminina. Isso ficou meio confuso.
Uma TRIBUNA DE HONRA!!!
Os campeões mundiais pic.twitter.com/4qGSHwwRBx— Fim de Jogo (@fimdejogo) January 25, 2026
Chegada dos Torcedores
Com jogo programado para às 18h, os torcedores optaram – como acontece geralmente – chegar um pouco mais cedo. O trânsito fechou às 15h e logo depois os portões do Maracanã foram abertos. Aliás, fica a dica para se programarem. Antigamente abria sempre duas horas antes, mas em clássicos ou jogos decisivos a opção tem sido liberar a entrada assim que o trânsito no entorno do estádio é fechado.

Não registramos nenhum problema. Na verdade, o que se viu na chegada foram torcedores dos dois times andando em todos os setores, juntos, batendo papo, fazendo fotos com tranquilidade.
Domingo de #FlaFlu no @maracana pic.twitter.com/dBju4ovtap
— Fim de Jogo (@fimdejogo) January 25, 2026
De diferente, foi a bilheteria 2 aberta e com venda liberada para os torcedores do Fluminense, lembrando que mesmo comprando na bilheteria é preciso o reconhecimento facial.
