Carioca 2026: Flamengo 7 x 1 Sampaio Corrêa

Facebooktwitterpinterest

Maracanã recebeu um público menor do que os habituais dos jogos do Flamengo e ai, hoje, o time decidiu que ia jogar melhor. Resultado 7 a 1 no Sampaio Corrêa: dois de Pedro, dois de Bruno Henrique e um de Samuel Lino, Cebolinha e Douglas Teles. Pelo Sampaio Corrêa, Rodrigo Andrade.

Um jogo um pouco diferente dos que têm acontecido. Além de alguns gols perdidos, inclusive do Paquetá (que precisa calma, porque vai sair, mas  tem que ter paciência), uma movimentação diferente nas arquibancadas, inclusive com um bate boca no Setor Norte, ignorado pelos ambulantes que continuaram o trabalho normalmente. A PM entrou para acabar com a confusão.

Se as opções de Filipe Luis não foram muito aprovadas nas redes sociais, em campo parece que funcionaram. Pedro que já tinha marcado dois foi substituído por Bruno Henrique que também marcou dois.

Momentos de muita agonia marcaram o primeiro tempo, quando o jogador Alex, do Sampaio Corrêa, teve uma convulsão e caiu em campo. Todos os jogadores ficaram em desespero, chamando o socorro. As baterias pararam. Todos tentando fazer alguma coisa até que a ambulância entrou no gramado. Em geral, esse tipo de situação dura segundos, que parecem não terminar. Segundo as informações iniciais, o jogador já entrou na ambulância melhor. Na saída, aplausos para a ambulância deixando o estádio.

Com a situação resolvida, o jogo retornou e ainda no primeiro tempo saíram os dois gols de Pedro. O Sampaio Corrêa empatou logo após o primeiro gol do Flamengo, mas foi anulado por impedimento. Flamengo ampliou marcando 2 a 0 e, no finalzinho do primeiro tempo, Rodrigo Andrade diminuiu para o Sampaio Corrêa, fechando em 2 a 1. (fotos Celso Pupo/DC Press)

Público e Renda

O que esperar? O Flamengo não anda lá essas coisas, nove da noite e com previsão de chuva. Mas alguns pontos são imprevisíveis e chutar se seria um público muito bom, era igual a tentar advinhar o placar. No final, 24.967 presentes,e 23.551 pagantes e renda R$ 988.504,50.

Chegada dos torcedores

Agora o susto é sempre menor, mas quando o alerta da Prefeitura dispara em todos os celulares é sinal que a chuva vem forte e precisamos atenção. Aconteceu hoje no final da tarde, com um temporal com raios e trovões.

A chuva vinha e ia embora.

Como não podemos mais circular no Maracanã, a não ser nas áreas de caminho da Tribuna de Imprensa, uma das rampas monumentais e trechos perto do acesso das cativas, o jeito é tentar pensar em soluções quando a chuva vem. Na área inferior do estádio, podemos circular em alguns locais, como até o acesso Oeste (por dentro) e trecho até o acesso dos ônibus dos times.

O gramado até que resistiu bem pelo menos por volta das 9 da noite. A chuva ia e vinha, mas não observamos poças e nem trechos com problemas antes do jogo começar.

Entre outros pontos que levantamos na chegada, foi o menor número de ambulantes no entorno, mas não é exatamente a chuva e sim o Carnaval. Dia de ensaio técnico e muitos blocos espalhados, além de bares com samba etc. O efeito Carnaval já chegou.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat