Carioca 2024: Botafogo 2 x 0 Sampaio Corrêa

Facebooktwitterpinterest

Botafogo consegue um vitória, com gol de Junior Santos, no segundo tempo, e de Jeffinho já nos acréscimos, garantindo mais três pontos, mas é bom que o Carioca seja uma pré-temporada porque tem muita coisa para ajustar no time. Esse gol no finalzinho animou muito a torcida, com direito a cambalhota do jogador e alívio de todos. No final, alguns jogadores ajoelhados e agradecendo. É preciso virar a página e seguir.

 

O desenho do início do jogo dava a sensação que teríamos uma boa partida para assistir. Antes de dois minutos, o Botafogo já tinha arriscado um bom ataque e chute, quase abrindo o placar. Mas esse ritmo não durou muito e uma série de erros bobos fez com que os alvinegros vaiassem o time no final do primeiro tempo.

O segundo tempo não começou bem e fica nítido que, em vários momentos, não há concentração. O Sampaio Corrêa  assustou só em algumas vezes, mas certos chutes, que ia quase na arquibancada, não preocupavam. Aliás, o Botafogo também fez a mesma coisa. O que deixou o clima mais leve, foi o gol de Jeffinho, com aplausos dos torcedores e uma boa sensação. (fotos de jogo, Celso Pupo/DC Press)

Mas, um jogo fraco.

Público e renda

A torcida do Botafogo está precisando de um jogo muito bom para que o efeito seja na partida seguinte. O time não parece seguro e isso reflete no público que vem ao Nilton Santos.

Neste sábado tivemos 6.104 presentes, 5.178 presentes e renda de R$ 129.962,00

Manutenção do Nilton Santos

Na primeira partida do Carioca 2024 no Nilton Santos observamos diversos pontos do estádio que precisavam de manutenção e cuidado, com grama alta, bilheterias enferrujadas etc. Os torcedores, inclusive, pediram que tentasse descobrir os planos sobre o assunto.

Achei melhor aguardar a segunda partida e, em princípio, parece que estão iniciando alguns cuidados, só que falta muita coisa. As bases das estátuas na frente do setor Oeste foram pintadas, assim como a bilheteria Oeste.

Mas o estádio precisa de atenção em diversos pontos e é melhor já pensarem em um plano de ação.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *