Uma sugestão para o próximo jogo. Quem sabe se avisar que a partida já começa no segundo tempo? Porque os três gols do Fluminense contra a Portuguesa, sendo que Keno marcou um golaço de bicicleta, foram todos na segunda etapa. Time melhorou o rendimento e, com isso, o reflexo é na arquibancada. O pessoal também estava devagar mas com a melhora a reação veio junto.
Cano marcou duas vezes e Keno não se aguentava de tanta alegria com o golaço, e com toda a razão. E German Cano aproveitou para dividir uma novidade com a torcida: família aumentando. (fotos Celso Pupo/DC Press)
Primeiro tempo? Precisa não.
Já não é a primeira vez que começamos escrevendo que o primeiro tempo no jogo do Fluminense é devagar quase parando.
Só uma coisa foi realmente boa na primeira etapa: vídeo do Marcelo falando sobre seu retorno ao Fluminense. A mensagem do jogador foi repetida no final do primeiro tempo e a reação dos torcedores não poderia ser melhor. Nas redes e nas arquibancadas foi só comemoração com a notícia.
Na primeira etapa, a temperatura alta parecia até diminuir a velocidade da torcida tricolor nas arquibancadas. E o jogo seguiu muito arrastado. Ficamos imaginando como estava a galera no Setor Leste que ficou o tempo todo debaixo do solão. No intervalo, foi uma debandada para a área interna do setor.
Público e Renda
Apesar da venda pré-jogo ter sido pequena, o pessoal se animou com o sol (não com o calor, tá) e vieram para o Maracanã. Vale comentar que também observamos muitos turistas e galera que veio direto dos blocos fantasiada.
No final, tivemos 23.866 presentes, 22.253 pagantes e renda de R$ 660.746,50.
Coisas Cariocas
Sabemos bem que o Rio de Janeiro tem muitas peculiaridades, mas sempre tem algo a mais para entrar na história. Que tal um ambulante que resolveu o problema de vender a bebida gelada dentro de uma geladeira. Pois é, a geladeira no carrinho e ainda tinha que correr da fiscalização. Só aqui mesmo pra acontecer certas coisas.
Em Cima da Hora
Sabemos que o subtítulo é nome de bloco e também da galera que veio para o jogo hoje, neste sábado. Calor? Final do Carnaval? Preguiça da semana do Carnaval? Um pouco de tudo.
Por volta das duas horas, o movimento era mínimo no entorno do Maracanã. De repente, quando o relógio ia chegando perto das três, pronto, o pessoal chegou. O resultado vocês já devem imaginar, tivemos filas nas duas bilheterias.
Durante a semana, a procura por ingressos foi pequena, tanto que não havia previsão de fechamento de ruas para o jogo. A estratégia teve que mudar e a Rua Eurico Rabelo acabou sendo fechada.