Carioca 2020: Macaé 0 x 0 Flamengo

Facebooktwitterpinterest

Um primeiro tempo devagar, com apenas três lances de perigo, somado os dois lados. Depois de um 2019 tão intenso os torcedores estavam, talvez, esperando um pouco mais. Entretanto, parece que uma boa parte dos rubro-negros demonstrou mais paciência. Isso foi o que deu para deduzir em um primeiro momento, por causa de uma conversa no Twitter, onde o pessoal pedia calma para a galera que estava reclamando.

Mas ficou comprovado o apoio quando a torcida cantou e aplaudiu os garotos no final da partida. Se parar para pensar, é uma baita responsabilidade de entrar em campo para defender o Flamengo, em um jogo de um campeonato oficial.

O rendimento, inclusive no final, foi melhorando. O Macaé contou com o apoio da torcida que veio ao Maracanã e no final recebeu o carinho e agradecimento dos jogadores, do mesmo jeito que foi feito com o time rubro-negro. Os dois times tiveram bons momentos e também erros.

Nada de gols, alguns lances de susto no segundo tempo e aqueles erros que só a experiência e treino irão dar.

Para o Campeonato Carioca – se comparado a edições anteriores – foi um bom público. Será que a falta da transmissão pela TV ajudou? Só o tempo vai sinalizar melhor.

Tivemos 27.205 presentes, 25.544 pagantes e renda de R$ 617.161,50.

Câmeras ou Selfies

Ficou nítida a diferença de ocupação de espaço na Tribuna de Imprensa, com a ausência da transmissão da TV. Em alguns momentos, torcedores resolveram o problema e o local virou point de fotos.

Outras Espiadas

Novidade no setor Leste com um painel de LED com informes gerais e tweets. Durante vários minutos no primeiro tempo um dos lados não funcionou. Deu trabalho nessa retomada de trabalho.

Nas redes sociais fico esperando um pouco mais das publicações e novidades que possam agregar valor e informação útil aos torcedores. Outra coisa, essa brincadeira de “estagiário escreveu” também já deu. Muito delay para o Twitter.

Apresentação

Antes do jogo começar, Gustavo Henrique e Pedro Rocha entraram em campo para a apresentação oficial à Torcida.

Nas arquibancadas, um público que se modificou aos poucos e mais gente entrando no estádio. O motivo vocês entenderão a seguir. (fotos Celso Pupo)

Chegada ao Maracanã

Confesso que quando se tem um intervalo de um ano para o outro a gente espera alguma novidade, reformulações etc. Então não dá para começar um jogo entre Macaé e Flamengo com rua fechada, acesso com grade para visitante etc, separando torcidas. Isso é bom para os clássicos, mas em outras partidas não há a menor necessidade de gastar com uma logística assim.

Ouvimos muita reclamação dos torcedores e com razão.

Enquanto isso, somente as bilheterias 1 e 2 foram abertas. A 3 e 4 – que tem sempre muito movimento – permaneceram fechadas. Resultado? Nem precisa dizer. Fila. Já tinham cerca de 15 minutos de jogo quando recebemos imagens de muita gente ainda esperando para chegar na bilheteria.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.