Campeonato Carioca: Flamengo 2 x 1 Bangu

Facebooktwitterpinterest

Mais um jogo e bem movimentado de novo. E é isso que o torcedor quer para animar o Estadual. Pênalti, gol, polêmica, defesa de pênalti, expulsão, comemoração com a galera, gols anulados, apresentação de jogadores, boas defesas e provocações bem humorada entre torcedores do Flamengo e do Bangu, antes do jogo.

Está de bom tamanho para a primeira rodada? Não. O melhor foi ver uma arquibancada cheia nessa estreia. Um excelente público, com direto a aplausos quando os números apareceram no telão – 46.472 presentes, 43.761 pagantes e renda R$ 1.067.172,00.

No jogo, o Bangu abriu o placar logo no início do jogo. Será que foi desatenção? Talvez e depois do gol, o Flamengo resolveu dar uma acordada. Mas vale o comentário que o goleiro Jefferson, do Bangu, trabalhou muito bem na partida. Gols de Anderson Lessa, pelo Bangu; Diego e Rhodolfo pelo Flamengo.

Jogo bom de assistir, pelo menos não foi aquela coisa sem movimento.

46 mil torcedores presentes, foto Celso Pupo

Entorno do Maracanã

Sabe sol? Sabe calor? Não, não sabe, mas se vier a um jogo às 17h nesse verão no Maracanã, com certeza vai entender. Começamos a cobertura por volta das 15h e foi quando o movimento no entorno do Maracanã aumentava rapidamente. A previsão de abrirem três bilheterias não foi usada. Todas as quatro abriram normalmente e estavam cheias. A pior delas era a número 3, perto da rampa do metrô.

Entramos às 4h da tarde no Maracanã e as arquibancadas estavam com um bom número de torcedores, mas longe de como ficou depois. A bola já estava rolando e a galera continuava chegando.

Como aconteceu no sábado, protocolo de entrada dos times diferentes, com cada um entrando em um momento, mas, antes, as mensagens e músicas dentro do estádio para avisar da escalação etc se mantiveram.

Gabigol e Arrascaeta

Como previsto, os dois novos reforços do Flamengo – Gabigol e Arrascaeta – foram apresentados à Torcida do Flamengo às quatro horas, uma hora do início da partida. Foram até o meio de campo e depois para o setor Norte, agradecer ao apoio.

Torcida do Flamengo

O início do Campeonato trouxe novidades na preferência dos rubro-negros. A Torcida compareceu em ótimo número nesse primeiro encontro e o clima tanto dentro quanto fora do estádio foi ótimo. Registramos as provocações e brincadeiras entre grupos dos dois clubes e foi divertido, aliás como deveria ser sempre.

Nas arquibancadas, bandeiras, bandeirões, todas as músicas e até aquele efeito do eco, quando um lado começa e o outro vai na sequência. Bom pra começar.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *