Mais um jogo e bem movimentado de novo. E é isso que o torcedor quer para animar o Estadual. Pênalti, gol, polêmica, defesa de pênalti, expulsão, comemoração com a galera, gols anulados, apresentação de jogadores, boas defesas e provocações bem humorada entre torcedores do Flamengo e do Bangu, antes do jogo.
Está de bom tamanho para a primeira rodada? Não. O melhor foi ver uma arquibancada cheia nessa estreia. Um excelente público, com direto a aplausos quando os números apareceram no telão – 46.472 presentes, 43.761 pagantes e renda R$ 1.067.172,00.
No jogo, o Bangu abriu o placar logo no início do jogo. Será que foi desatenção? Talvez e depois do gol, o Flamengo resolveu dar uma acordada. Mas vale o comentário que o goleiro Jefferson, do Bangu, trabalhou muito bem na partida. Gols de Anderson Lessa, pelo Bangu; Diego e Rhodolfo pelo Flamengo.
Jogo bom de assistir, pelo menos não foi aquela coisa sem movimento.
Entorno do Maracanã
Sabe sol? Sabe calor? Não, não sabe, mas se vier a um jogo às 17h nesse verão no Maracanã, com certeza vai entender. Começamos a cobertura por volta das 15h e foi quando o movimento no entorno do Maracanã aumentava rapidamente. A previsão de abrirem três bilheterias não foi usada. Todas as quatro abriram normalmente e estavam cheias. A pior delas era a número 3, perto da rampa do metrô.
Entramos às 4h da tarde no Maracanã e as arquibancadas estavam com um bom número de torcedores, mas longe de como ficou depois. A bola já estava rolando e a galera continuava chegando.
Como aconteceu no sábado, protocolo de entrada dos times diferentes, com cada um entrando em um momento, mas, antes, as mensagens e músicas dentro do estádio para avisar da escalação etc se mantiveram.
Gabigol e Arrascaeta
Como previsto, os dois novos reforços do Flamengo – Gabigol e Arrascaeta – foram apresentados à Torcida do Flamengo às quatro horas, uma hora do início da partida. Foram até o meio de campo e depois para o setor Norte, agradecer ao apoio.
Torcida do Flamengo
O início do Campeonato trouxe novidades na preferência dos rubro-negros. A Torcida compareceu em ótimo número nesse primeiro encontro e o clima tanto dentro quanto fora do estádio foi ótimo. Registramos as provocações e brincadeiras entre grupos dos dois clubes e foi divertido, aliás como deveria ser sempre.
Nas arquibancadas, bandeiras, bandeirões, todas as músicas e até aquele efeito do eco, quando um lado começa e o outro vai na sequência. Bom pra começar.