Campeão da Taça Guanabara 2026: Fluminense Vence o Maricá por 1 a 0

Facebooktwitterpinterest

E o troféu de Campeão da Taça Guanabara foi entregue ao Fluminense, debaixo de muita chuva! O tricolor venceu o Maricá por 1 a 0, no Maracanã, mas o placar não mudaria nada. Com a melhor campanha dessa fase do Campeonato, o Fluminense se consagra Campeão e agora é encarar as próximas etapas mais confiante.

Se o final da partida já se sabia, ou seja: Fluminense Campeão da Taça Guanabara 2026, outras coisas foram as novidades no jogo, como Savarino em campo com a 9 e uma das organizadas do Fluminense que optou por sair do setor superior, no Sul, e ir para o inferior. Talvez já estivesse pensando em ficar mais perto do time para, quando a partida terminasse, comemorar a vitória e a conquista da Taça Guanabara. Muitos torcedores que estavam nessa parte do estádio acabaram se juntando na mesma área.

O primeiro tempo foi cheio de “quases”, com domínio do Fluminense e alguns lances de perigo do Maricá. O segundo tempo começou do mesmo jeito, até que Acosta cruzou e Serna chutou para marcar o gol do Fluminense. (fotos Celso Pupo/DC Press)

Vale um destaque para o goleiro Yuri, do Maricá, que fez muitas defesaças e de várias maneiras, desde chute a queima roupa. Ele garantiu que o placar não se mexesse muito.

Taça Guanabara: Fluminense Campeão

Seriam necessárias muitas combinações ruins para tirar a Taça Guanabara do Fluminense e por mais que digam que o Campeonato não vale nada, Taça é sempre Taça e todo mundo gosta de guardar esse troféu. A Taça Guanabara foi trazida para o Maracanã e no final do jogo a clássica entrega ao time, que fez a melhor campanha desta etapa do Campeonato Carioca.

 

Público e Renda

Uma pena que foram poucos torcedores que acompanharam a entrega da Taça Guanabara para o Fluminense no final do jogo. Foram só 11.297 presentes, 10.375 pagantes e renda R$ 402.080,00.

Chegada dos Torcedores

Mais um dia de muita chuva no Rio de Janeiro. Ela veio alternando muita intensidade e mais fraca, mas escolheu a hora de um dos jogos deste domingo (Vasco x Botafogo) para cair com vontade, atrasando em meia hora o início da partida. Já no Maracanã, com a partida começando às 20h30, foi mais fácil porque a chuva diminuiu por volta das oito da noite, mas às 19h caiu com vontade. Tive que alterar o “mode” sapato e trocar por um a prova de chuva.

A chegada foi muito devagar, com só um dos acessos do setor Sul aberto.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat