Brasileiros Brilham e Avançam às Semifinais do Surfe

Facebooktwitterpinterest

Um dia repleto de emoções nas ondas de Teahupo’o, Taiti, e vitórias brasileiras no surfe olímpico nas Quartas de Final das Olimpíadas de Paris. Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb avançaram para a Semifinal. No entanto, Luana Silva foi eliminada em uma disputa acirrada.

Gabriel Medina Avança com Tubos Perfeitos

Gabriel Medina brilhou nas Quartas de Final ao eliminar o compatriota João Chianca “Chumbinho”. Em um confronto emocionante, Medina dominou com notas de 8.10 e 6.67, totalizando 14.77, contra 9.33 de Chumbinho. O tricampeão mundial contou com a experiência para garantir a vaga na Semifinal e falou sobre isso.

“Já competi várias vezes com o mar assim, é meu 14º ano aqui, e a experiência de outros anos me ajudou bastante hoje.”

Tatiana Weston-Webb Conquista Vaga na Semifinal

Tatiana Weston-Webb também teve um desempenho excelente, superando a espanhola Nadia Erostarbe com um total de 8.10, fruto de suas notas de 4.50 e 3.60. Apesar das ondas pequenas, Tati soube aproveitar as oportunidades e garantir sua passagem para a semifinal.

“Eu precisei lutar muito do começo até o fim. Aos poucos, minha mente foi entrando na bateria para conseguir executar as ondas do jeito que eu queria,” disse Tatiana após a vitória.

Luana Silva Eliminada

Em contrapartida, Luana Silva não conseguiu avançar para a Semifinal. Ela enfrentou a costarriquenha Brisa Hennessy em uma bateria de poucas ondas e acabou sendo derrotada. Brisa somou 6.37 contra 5.47 de Luana.

Disputas das Semifinais

Gabriel Medina enfrentará o australiano Jack Robinson na Semifinal masculina. No feminino, Tatiana Weston-Webb terá pela frente Brisa Hennessy. As disputas estão marcadas para sábado, 3 de agosto.

 

Por Rafael Barros – repórter do Fim de jogo, integrante da DC Press/Fim de Jogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Revisão de texto Patrícia Bernardo. Fotos: Wiiliam Lucas/COB

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo