O texto estava prontinho para ir para o ar, quando o Fluminense marcou mais um! Pronto, ok, mudamos a abertura da matéria. Fluminense 3 x 0 Atlético Mineiro e boa parte da Torcida do Galo nem viu, porque muitos já tinham deixado as arquibancadas do Maracanã. Ainda teve gritos de ole, ole nas jogadas finais do Fluminense.
O Fluminense encarou o Atlético Mineiro na noite deste sábado (04/10) no Maracanã e venceu por 3×0 – gols Samuel Xavier, Kevin Serna e Keno – após uma boa partida coletiva da equipe, deixando os tricolores, que vieram ao estádio, muito felizes na sua volta para a casa.
O jogo começou movimentado, os dois times pressionando a saída de bola e buscando o gol, mas com o Fluminense tendo maior controle. O bom começo surtiu efeito, aos 15 minutos Samuel Xavier abriu o placar, afastando a preocupação do início da partida. Após o gol, a partida ficou mais amarrada, com muitas faltas e reclamações, principalmente do técnico Zubeldía com o quarto árbitro.
O resultado foi que o Galo ganhou um pouco mais de espaço que não surtiu muito efeito. Fim do primeiro, terminando a primeira etapa com o placar de 1×0 para o tricolor. Na volta para o segundo tempo para o segundo tempo a pressão tricolor aumentou, e, logo de cara, duas grandes chances com 30 segundos, que o goleiro do Atlético Mineiro salvou.
A pressão surtiu efeito, igual ao primeiro tempo. Kevin Serna marcou aos 13 minutos e dando um alívio para a Torcida. Aliás, que arrancada. Deu pra cansar só de olhar o que Serna correu de um lado por outro. Depois disso, ai foi administração. As chances diminuíram e o Atlético pouco fazia.
Tudo foi se arrastando até os acréscimos. O jogo parecia controlado e resolvido, até que Keno, no seu primeiro toque na bola fez o terceiro. Os tricolores presentes puderam de fato fazer a festa, com direito a olé e lanternas acesas. Final de jogo, 3×0 para o tricolor.
Público e Renda
A pré-venda e check-in não foram muito animadoras, girando em torno de 10 mil ingressos. Se quando temos essa informação e observamos que um dos acessos do Setor Sul estava fechado, é sinal que o público seria de médio a pequeno. Uma outra coisa a se pensar é porque é melhor abrir o setor Norte ao invés do Sul Superior. Será que não gera mais gasto?
No total foram 20.198 presentes, 18.038 pagantes e renda R$ 801.633,50.
200 Jogos de Thiago Silva
Logo na entrada do Fluminense para o aquecimento, Thiago Silva recebeu homenagem pelos 200 jogos no Fluminense. Uma pena ter pouca gente naquele momento dentro do estádio. Então vai o registro para quem não viu.
Fluminense no aquecimento e homenagem a Thiago Silva pelos 200 jogos pic.twitter.com/E6AvgV6gd3
— Fim de Jogo (@fimdejogo) October 4, 2025
Bilheteria e Chegada dos Torcedores
Alguns comportamentos de torcedores são clássicos, como a opção dos tricolores em chegar em cima da hora e também comprar ingresso mais próximo da hora da partida.
Se, somado a isso, temos apenas uma bilheteria aberta, o resultado parece óbvio: fila por lá.
Bilheteria 1 aberta e com fila para a compra de ingressos.
17h34 – Fluminense x Atlético MG@fimdejogo pic.twitter.com/1xxlB9HahJ— Fim de Jogo/Veiga de Almeida (@fimdejogoaguva) October 4, 2025
Remanejando a Rota
Nos jogos do Fluminense, além do ponto de encontro no Bar dos Esportes e na esquina da Rua São Francisco Xavier, a Rua Jaceguai (que é uma espécie de continuação da Rua Isidro Figueiredo) teve um trecho fechado nesse sábado. Segundo apuramos com o policiamento, foi para evitar confusão entre as torcidas. Recebemos uma comunicado oficial da decisão:
COMUNICADO IMPORTANTE – 6º BPM – Seguindo a determinação do Comandante do 6º Batalhão, Tenente Coronel Brum, e com o objetivo de reforçar a segurança dos moradores e trabalhadores da região, informamos que: A Rua Jaceguai será fechada! O acesso será exclusivo para moradores e trabalhadores locais devidamente identificados. Essa medida teste busca reduzir os índices criminais e aumentar a sensação de segurança de todos que vivem e circulam na região. A Polícia Militar estará presente no local garantindo a ordem, orientando motoristas e pedestres. Contamos com a colaboração de todos os moradores para o sucesso desta iniciativa. A sua participação é fundamental para construirmos juntos uma Grande Tijuca mais segura.
Durante a partida, por volta das 19h30, recebemos um novo comunicado com a liberação do trânsito no local. Provavelmente essa será a dinâmica de controle de acesso, mas vamos ficar de olho para manter vocês informados.
.
Cobertura: Cris Dissat, Celso Pupo (fotos de jogo) e Rodrigo Pinho (integrante do Projeto Educacional do FimdeJogo/DC Press e a Universidade Veiga de Almeida, supervisão Daniela Oliveira)