Brasileirão: Flamengo Empata com o Grêmio no Maracanã em 1 a 1

Facebooktwitterpinterest

O Flamengo sai com um pontinho, depois do empate no jogo com o Grêmio. Uma desatenção da zaga e pênalti contra o Flamengo, mesmo depois do golaço de Arrascaeta deixou tudo igual. Bem que o pessoal avisou para não perder o foco.

O segundo tempo começou na mesma pegada do primeiro, pressão enorme que, desta vez, surtiu efeito, quando Arrascaeta aos oito minutos fez um belo gol e abriu o placar, levando a galera à loucura. Após o gol, o rubro-negro continuou  pressionando. A tentativa de saída de bola do Grêmio não funcionava, logo depois perdiam a bola e tinham que se defender de novo.

A partir dos 30 minutos o Flamengo diminuiu o ritmo e o Grêmio começou a gostar do jogo, criando algumas chances, até que aos 38 minutos, de pênalti, Tiago Volpi empatou a partida. O Flamengo até buscou uma pressão após o gol sofrido, mas o placar terminou em 1×1, para a decepção dos quase 70 mil presentes no Maracanã.

Os primeiros 10 minutos de jogo foram de muita pressão do Flamengo, com pelo menos três grandes chances criadas, que deram um ânimo para a galera. Mas, depois disso, o jogo ficou bem amarrado, muitas faltas marcadas, torcida na bronca com o juiz e poucas chances e se arrastou assim até os minutos finais, onde o rubro-negro voltou a criar chances, tendo até bola tirada em cima da linha, mas o empate seguiu até o apito final da primeira etapa. (fotos de jogo Celso Pupo/DC Press)

Público e Renda

Um público excelente no Maracanã para o jogo deste domingo entre Flamengo x Grêmio. Arquibancadas lotadas. No total foram 69.447 presentes, 64.495 pagantes e renda de  R$ 4.995.950,00.

Festa na Entrada em Campo

O Flamengo foi recebido com uma festa de arrepiar. Foram três mosaicos 3D, atrás dos gols com as camisas 1 e 2 de jogo, para comemorar o novo patrocínio (Betano) e no Setor Leste um em alusão ao retorno da Torcida Jovem ao Maracanã, jogando o ânimo da torcida lá no alto.

Além disso, foram distribuídos balões e escudos de papelão para os torcedores aumentarem ainda mais o visual. Para completar, muito barulho em meio a isso tudo e a tradicional escalação cantada pela torcida.

Show no Intervalo

Dentre as ações da nova patrocinadora do Flamengo, uma delas era o show do intervalo. Foram convidados Alexandre Pires, Bruno Cardoso e Maneirinho para cantar em um palco montado atrás do gol do setor norte. Cantando músicas do Flamengo, levaram o astral da galera lá no alto para a sequência do jogo.

Adiantando o Relógio

Os ingressos esgotaram na terça-feira, o que não é tão comum, por não ser uma final ou semifinal. Uma série de ativações estavam preparadas. A Torcida Jovem estava de volta ao Maracanã. Com tantos elementos era melhor se preparar para chegar mais cedo para o jogo. Pelo jeito não foram só os jornalistas que fizeram isso, porque desde 13h30 já tinha movimentação no entorno do Maracanã. E isso só foi aumentando em menos tempo do que normalmente acontece.

Outro ponto que observamos foi a quantidade de torcedores que vieram da direção da Quinta da Boa Vista. Quando olhamos na direção, eram muitos ônibus ocupando boa parte da rua que fica paralela à linha do trem.

A outra expectativa era na volta da Torcida Jovem que veio em grande número, usando o acesso do Viaduto Oduvaldo Cozzi. Ocuparam um grande espaço no caminho. Vieram com a escolta da polícia nesse trajeto.

 

Cobertura Cris Dissat, Rodrigo Pinho (integrante do Projeto Educacional do Fim de Jogo/DC Press e a Universidade Veiga de Almeida, supervisão Daniela Oliveira) e Celso Pupo (fotógrafo)

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo