A 12° rodada do Brasileirão Feminino A1 desta segunda-feira, 22 de maio, foi marcada pela vitória em casa do Cruzeiro por 3×1, contra o Flamengo, e pela manifestação de apoio ao jogador Vinícius Júnior., no início da partida. O atleta sofreu mais um episódio de racismo na Espanha. (Foto: Paula Reis / CRF)
Gesto em Apoio a Vinícius Jr
Antes da bola rolar no Sesc Alterosas, as jogadoras de Flamengo e Cruzeiro se uniram para mostrar apoio ao jogador do Real Madrid e ex-Flamengo, Vinícius Júnior. O jogador recentemente foi alvo de mais um caso de racismo em partida da La Liga (primeira divisão da Espanha) entre o Real e o Valencia, no último domingo, 21 de maio.
Rubro-negras e cruzeirenses se ajoelharam no gramado, no início da partida, com o punho erguido. Um gesto emblemático para homenagear o jogador e repudiar o racismo que o atleta vem sofrendo no país. Vinícius Jr. vem recebendo suporte também de vários atletas.
Melhor para os Donos da Casa
O jogo, válido pela 12° rodada, teve como vencedor o time da casa, Cruzeiro, por 3 x 1. As cabulosas saíram na frente logo aos 4 minutos, com Fernanda Tipa. Mas, não demorou muito para o Flamengo empatar com Thaisa. Ainda no primeiro tempo, Carol Baiana recolocou o time cruzeirense na frente, marcando o segundo.
No segundo tempo, o jogo foi equilibrado, com chances para ambos os lados. Mas quem se deu melhor foi o Cruzeiro. Byanca Brasil, que entrou na segunda etapa, fechou o placar, garantindo a vitória depois de uma sequência de três derrotas no campeonato.
Situação Atual
Com esse resultado, o Cruzeiro entra no G-8, com 17 pontos somados. Já o Flamengo, que tentava a liderança isolada, acabou a rodada se mantendo em segundo colocado, com 28 pontos.
Próximos Confrontos
13° rodada
- Flamengo x Palmeiras – 26 de maio – Luso Brasileiro – 21:30
- Athletico Paranaense x Cruzeiro – 27 de maio – CT do Caju – 15h
Por Yasmin Queiroz – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Revisão de texto Patrícia Bernardo.