As Meninas da Gávea receberam o São Paulo nesta segunda-feira, 15 de maio, no Luso Brasileiro, pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino. O rubro-negro ficou no empate em 1 a 1 e acabou perdendo a invencibilidade de 9 vitórias e a liderança da competição. (Foto: Paula Reis/Twitter oficial do Flamengo)
Primeiro Tempo: Gol aos 2 Minutos
O jogo começou eletrizante pelo lado das donas da casa e, logo aos 2 minutos, saiu o primeiro gol. Quem marcou foi a artilheira da equipe, Crivelari, que após driblar a goleira, mandou para o fundo da rede.
O tricolor melhorou ainda no primeiro tempo, mas teve dificuldades para passar pelo setor defensivo do Flamengo. O jogo ficou equilibrado e os dois times tentavam chegar ao ataque com perigo, mas os setores defensivos foram bem. A primeira etapa acabou ficando no 1 x 0.
Segundo Tempo Tricolor
A coisa toda mudou no início do segundo tempo. A conversa no vestiário durante o intervalo fez com que as tricolores entrassem com todo gás no segundo tempo em busca do empate e até a virada. Aos 16 minutos, o gol. Dudinha finalizou de fora da área e marcou um golaço, sem chances para a goleira rubro-negra.
Após o empate, o Flamengo se desequilibrou coletivamente, perdendo a concentração, errando passes e não conseguindo concluir os ataques. Quando havia a chance, mandavam a bola por cima do gol.
O São Paulo, por outro lado, tentou ao máximo virar o placar. Ataques perigosos, aproveitando os erros das rubro-negras, e concretizando em chances de gol. Mas, não foi o suficiente e o placar permaneceu 1 x 1.
Torcida Fez sua Parte
O destaque foi para a torcida, que em nenhum momento parou de cantar e apoiar o time. Mesmo o Luso não estando lotado, tiveram o canto, os instrumentos e as bandeiras de um lado para o outro, e uma festa na arquibancada. O público fez sua parte.
A partida ainda teve a presença da técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, que estava de olho no jogo, provavelmente observando os possíveis nomes para entrar em sua lista da convocação para a Copa do Mundo.
O Flamengo soma agora 28 pontos e perdeu a liderança por conta do saldo de gols. Já pelo lado do São Paulo, o tricolor paulista ainda permanece na zona de classificação para a próxima fase, com 16 pontos.
Próximo confronto
12° Rodada
- Cruzeiro x Flamengo – 22 de maio – Estádio das Alterosas – 17h30
Por Yasmin Queiroz – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Revisão de texto Patrícia Bernardo.