O último final de semana dos clubes cariocas no futebol feminino foi recheado. Teve nova liderança, empate e goleada. Os jogos foram válidos pelo Brasileirão das séries A1 e A2. Pela série A3, o Vasco se despediu da competição na semana anterior. (Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF)
Pela série A1, o Flamengo fez um jogo eletrizante, venceu a Ferroviária por 2 a 1 e conquistou a liderança isolada do campeonato. Quem também foi bem, foi o Botafogo. A equipe alvinegra goleou o Cresspom, pela série A2, por 7 a 0. Já o Fluminense, também pela série A2, empatou em casa por 1 a 1 com Minas Brasília.
Nova Liderança na Elite do Futebol Brasileiro
A segunda-feira, 8 de maio, foi de alegria para as Meninas da Gávea. O jogo, válido pela 10ª rodada do Brasileirão Feminino A1, contra a Ferroviária, foi um confronto direto pela busca da liderança, com direito a pênalti perdido e expulsão.
O Flamengo começou o jogo bem e com mais chances de finalização. Com um pênalti sofrido aos 35 minutos, a capitã Darlene cobrou, mas a bola bateu no travessão. Com isso, o primeiro gol só saiu ao final do primeiro tempo com Crivelari, que soma 7 gols na competição.
Já no segundo tempo, o jogo ficou equilibrado e logo aos 15 minutos a Ferroviária conseguiu o empate com Aline Gomes, encerrando a sequência de jogos do Flamengo sem levar gols.
Faltando alguns minutos para terminar a partida, houve uma expulsão pelo lado das donas da casa. Com uma a mais, o Flamengo buscou o gol da vantagem, que só saiu ao final do tempo regulamentar. Darlene se redimiu do pênalti perdido e marcou um belo gol para cravar a vitória do time rubro-negro por 2×1.
O Flamengo fechou a rodada em primeiro lugar, com 27 pontos e um total de 9 vitórias consecutivas em 10 jogos disputados.
Empate e Goleada na Segunda Divisão
Passando para o Brasileirão A2, tivemos a quarta rodada da competição. O Fluminense recebeu o Minas Brasília e saiu com um empate por 1×1. O gol foi marcado por Gadú, de pênalti, uma das artilheiras do campeonato. Essa é a terceira partida seguida que o tricolor empata.
Pelo lado alvinegro, o Botafogo, que vinha de dois jogos sem vitória no Nilton Santos, goleou o Cresspom, fora de casa, marcando 7×0. Com quatro gols de Valéria e de Mayara Vaz, Káren e Nalon, o Glorioso assumiu a vice-liderança da competição.
No grupo, as Gloriosas estão em 2° lugar, somando 7 pontos com duas vitórias, um empate e uma derrota. Já as Guerreiras do Fluzão somam 6 pontos e estão em 5° lugar, com uma vitória e três empates.
Despedida do Brasileiro
A única baixa dos clubes cariocas é a do Vasco, que perdeu recentemente e foi eliminado da primeira fase do Brasileirão A3, pelo Pérolas Negra, em casa. Com jogos de ida e volta, o cruzmaltino conseguiu arrancar um empate de 2×2 no primeiro, levando a decisão para o Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Mas, perdeu a partida da volta por 2×1 e acabou dando adeus à competição.
Abaixo segue os próximos confrontos:
11° rodada
- Flamengo x São Paulo – 15 de maio – Estádio Luso Brasileiro – 17:30
5° rodada
- Botafogo x Minas Brasília – 13 de maio – Estádio Nilton Santos – 15h
- Fluminense x Cresspom – 14 de maio – Estádio Maria Abadia – 15h
Por Yasmin Queiroz – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Revisão de texto Patrícia Bernardo.