Brasileirão em Dia de Clássico sem Gols: Flamengo x Botafogo

Facebooktwitterpinterest

Em um momento parecia que o jogo não era ruim, mas também não era bom. Truncado, com bons lances mas outros horrorosos, defesas boas de Rossi e John e, em um momento parecia basquete com falta em cima de falta, substituições já no final do jogo e por ai vai. Foi jogo de ahhhhhhhhhh, perdeu o lance, ahhhhhhhh perdeu o gol, ahhhhhhh não era isso.

Aos 20′ do segundo tempo, de repente, o jogo parou e depois soubemos que era o cheio de spray de pimenta, que chegou na Tribuna de Imprensa depois. O que conseguimos apurar com amigos que moram nos arredores é que foi uma confusão perto do Setor Sul do Maracanã. Não temos imagens, mas colegas registraram torcedores do Botafogo descendo a rampa e indo pra fora do estádio.

Primeiro Tempo

Um primeiro tempo com um jogo truncado. O Flamengo mantinha a posse de bola, mas não conseguiu converter. Algumas tentativas dos dois lados e quem chamou atenção foram os goleiros John e Rossi, com sustos e boas defesas. (fotos Celso Pupo/DC Press)

O mais animado mesmo ficou por conta da entrada dos times em campo, com fogos, fumaça e muito papel picado nas arquibancadas. Quem se distraiu? O pessoal do Setor Oeste quando a bola caiu por lá e só devolveram depois de muitas fotos.

Baila Vini Jr.

Além dos fogos e fumaça, um painel com a foto de Vinicius Junior subiu no Setor Leste. Também foram distribuídos óculos do jogador e no intervalo vídeo no telão falando sobre o documentário que está na Netflix.

Distribuição das Torcidas

Seguem as imagens de como ficou o setor Sul entre as Torcidas de Flamengo e Botafogo. E de como é o trajeto para chegar até essa área no Setor Sul.

 

Acessos ao Maracanã

Para facilitar os torcedores, que ainda não estavam acompanhando as mudanças nos fechamentos das ruas no entorno, procuramos detalhar – pelo Twitter do @fimdejogo – por volta das quatro da tarde e explicar tudo com cuidado para facilitar a vida de todo mundo.

Algumas alterações aconteceram ainda no final do Campeonato Carioca com o local de acesso do time visitante. A Torcida do Botafogo ficou no espaço entre a Rua Professor Manoel de Abreu até o trecho antes da Torre de Vidro, que fica antes do Bar dos Esportes (Rua Isidro de Figueiredo). Ali, havia fechamento com duas filas de grades.

No jogo, somente nas Cadeiras Cativas havia torcida mista, no Leste e Oeste somente Torcida do Flamengo, assim como na Norte. Sul B para o Botafogo e Sul C para o Flamengo. Quem vinha de metrô, a melhor opção para os setores Norte e Leste era pela Avenida Rei Pelé. Quem ia para o Setor Sul: Botafogo entrava na Rua Eurico Rabelo e Flamengo seguia até a Rua São Francisco Xavier, contornando até a Rua Isidro Figueiredo ou Visconde de Itamaraty.

As bilheterias estavam fechadas, inclusive a opção que seria para o Botafogo já que os ingressos estavam esgotados para essa área.

Sem Problemas x Problemas

Depois de deixar a mochila na Tribuna de Imprensa, sai para dar a volta no entorno do estádio. Na hora da saída, estava chegando uma organizada do Botafogo que passou cantando e com escolta, mas não pararam em frente ao Setor Sul e seguiram um pouco mais adiante. A PM nem esperou. Teve uma bomba de efeito moral e gás de pimenta. Tivemos que voltar para o estádio e transmitimos ao vivo pelo Twitter.

Depois andamos no entorno inteiro, passamos por torcedores do Botafogo indo na direção errada de acesso da do Flamengo e sem nenhum problema. Conversas no caminho e também não registramos nada antes do jogo.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat